Marco Vincit estreia novo momento na carreira com o single “Vira”

Inovando em termos de sonoridade, arranjo e tema, Vira é o mais novo single de Marco Vincit, lançado na sexta-feira, 18 de novembro. O trabalho, que já pode ser ouvido nas plataformas digitais de música, é fruto natural da observação e vivência do nosso tempo, uma síntese de tudo que tem acontecido no mundo.

Ouça “Vira” na sua plataforma favorita

“Vira é um registro (não tão coerente assim) de tudo que está rolando. Embora eu sinta uma nuvem escura sobre nós, meu próximo lançamento vai falar mais sobre esperança e alívio. Por isso decidi lançar essa música agora, para fechar este ciclo tenebroso”, conta o artista.

A produção é assinada pelo multi instrumentista Kezo Nogueira, que também é responsável pelos violões, baixo e bateria, além de contar com outros artistas renomados, como Marcio Forte na percussão, Marcelo Galter nos rhodes (teclados) e Will Bone nos metais. O single foi mixado por Otavio Carvalho e masterizado por Felipe Tichauer. O projeto visual foi desenvolvido pelo designer Filipe Lampejo e conta com direção de arte do diretor e dramaturgo Vinícius de Souza acompanhado do fotógrafo Mateus Lustosa.

O ensaio traz claramente fortes referências ao universo teatral. A identidade, que faz uso de colagens de jornais antigos, é uma forma de combater a desinformação e a ignorância. “É impressionante ver como a ignorância e a estética tosca têm ganho cada vez mais espaço, no momento em que acreditamos — ou acreditávamos — que seria a era do conhecimento.”, diz Marco.

O cantor e compositor, que é também designer, está inserido no universo musical desde a infância vivida em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda criança, tocava trompete na Banda da Cidade e, desde então, já criava seus próprios arranjos e composições. Sua carreira solo iniciou-se em 2020, ao lançar seu primeiro single “O mar”, com arranjo leve, simples e nostálgico, seguido em 2021 pelo seu EP “Quando o Dia Terminar”, produzido junto a amigos, tendo as montanhas e sons da natureza como fonte de inspiração.

A nova música vem com ritmos e sonoridades metálicas mais animadas. Vira é também a primeira composição de Vincit que traz uma abordagem política. É o primeiro lançamento de um novo momento de sua carreira.

Para 2023, ele já está trabalhando para lançar seu álbum no segundo semestre, inspirado por tudo que sente, vê e ouve por aí. “Eu tenho minhas fases e sempre revisito tudo. As composições de Chico Buarque e Affonsinho, a voz da Liniker e da Marisa Monte, as batidas mais modernas de Letrux e MC Tha, as sonoridades e ritmos gostosos do Castello Branco, Mãeana… Eu escrevi uma frase hoje mais cedo que é: Eu não tenho medo da morte. Eu tenho medo de todas as canções que não vou poder ouvir.”, finaliza.

Acompanhe Marco Vincit no Instagram e Youtube.

Por Luis Hora

Ouve e escreve muita música, já foi colecionador de vinil e faz reviews de discos. No momento está tentando aprender a tocar violão também.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14