Opinião | Grease volta aos palcos de São Paulo com mais energia e brilhantina

De a janeiro a março de 2023, o público paulista poderá curtir o espetáculo que tornou-se um clássico dos musicais

Após uma curta temporada em 2022, Grease – o Musical volta ao Teatro Claro, no Shopping Vila Olímpia, com novidades no elenco e a volta da história que marcou os anos 1970 e 1980. Em 5 de janeiro, foi sua estreia e o Escutai acompanhou tudo, agora trazemos nossa opinião sobre o novo elenco e toda a montagem do musical.

Baseado no espetáculo de 1971 e no filme de 1978 estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, Grease conta a história de Danny, um jovem rebelde, e Sandy, uma garota ‘certinha’ que se apaixonam durante as férias. Quando as aulas voltam, os dois se reencontram e lidam com o fato de serem muito diferentes – tudo isso regado ao rock and roll dos anos 1950.

Grease por Caio Gallucci

Já nos primeiros momentos, vemos as mudanças de elenco bem evidentes. Enquanto em 2022, Danny Zuko era interpretado por Robson Lima, agora o bad boy é feito por Ti Ducatti, que entrega uma ótima interpretação e um vocal excelente

Além de Ducatti, outros novos intérpretes são: Alice Zamur, como Rizzo; Pedro Nasser, como Doody; Sophie Orleans, como Frenchy; Camila Brandão, como Jan; Thaliel é Johnny Casino e Vicky Maila, como Cha Cha. Todos trazem uma atuação ótima, os principais destaques são Zamur, trazendo toda a complexidade e personalidade forte de Rizzo, além da Jan de Camila Brandão, que é extremamente divertida.

Não são apenas as novidades no elenco que merecem ressalto, muitos atores do elenco anterior permanecem extremamente divertidos e envolventes. Júlio Oliveira encarna Sonny de maneira engraçada, tirando risadas de todo o público. Rafael Miranda traz um Roger igualmente hilário e uma voz impressionante! Ruy Brissac consegue manter o carisma e alegria no musical com seu Vince Fontaine. Além de Luli como Sandy, que continua esbanjando muito talento ao cantar e atuar.

Grease por Caio Gallucci

Quanto às músicas inconfundíveis, a adaptação ao português encaixou bem com o ritmo e trouxe letras que grudam na cabeça, mesmo depois do fim do espetáculo. O instrumental também estava excelente e ao fazer parte do cenário em algumas cenas, deixou tudo mais bonito.

Ademais, os cenários são simples, mas muito bem feitos, e trazem um dinamismo ao espetáculo com vários ambientes. Um dos elementos mais legais são os carros no drive-in e o Grease Lightnin’. 

Mesmo com tantos pontos positivos, algo que foi incômodo foi a parte técnica. Nesta reestreia, os microfones muitas vezes falharam, mas isto é algo que com pequenos reajustes, com certeza melhorarão nas próximas apresentações.

Grease por Caio Gallucci

Sendo assim, se você é um entusiasta de Grease, fã de musicais ou apenas um curioso, vá até o Teatro Claro e aprecie este espetáculo, que terá sessões de quinta à domingo, de 5 de janeiro até 5 de março, com sessões às 17h30 e 21h aos sábados. Os ingressos podem ser comprados no site Sympla ou na bilheteria do Teatro Claro, no Shopping Vila Olímpia. A média de preços é de R$50 a R$200.

Total
0
Share

Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14