fbpx

Passos em verso de Mc Tha na trilogia “Renascente”

Mc Tha permanece em sua trajetória edificante através da música e de cada verso escrito.

Thaís, ou como é conhecida pelo grande público atualmente, Mc Tha, por anos esteve emprestando sua sensibilidade nas composições para seu amigo de longa data, Jaloo. Porém, no ano de 2019, após 3 anos do processo de produção de seu álbum de estreia “Rito de Passá”, produzido pelo produtor Pedrowl – responsável por trabalhos de artistas como a extinta Banda Uó, a drag Kika Boom, entre outros – debutou numa escala maior. E dessa vez tomando a frente de suas próprias palavras.

O álbum foi recebido com animação pelo público, que já tinha suas favoritas: “Coração Vagabundo”, “Comigo Ninguém Pode” e “Despedida“. No disco, a artista canta sobre suas vivências pessoais e memórias de infância, com composições que chegam a ter 5 anos de existência, assume a cantora.

Após ter sua primeira turnê pela Europa cancelada por conta da pandemia que assolou o ano de 2020, enxergou como forma de apoiar e expandir as músicas de seu disco, o lançamento da trilogia visual intitulada “Renascente“, que inclui as músicas “Onda“, “Oceano” e “Despedida“.

A odisseia iniciou-se quando a artista da cidade de Tiradentes, em São Paulo, disponibilizou o clipe de “Onda“, parceria com seu amigo de longa data, Jaloo, com o qual já colaborou algumas vezes como na composição da música “Cidade“, presente no álbum “#1” de 2015, trabalho de estreia do cantor, e “Céu Azul” que se encontra no álbum “ft. (pt. 1)“, de 2019.

“Esse vídeo chega pontualmente no fim do ano para nos lembrar do valor de nos libertarmos das bagagens que já não cabem depois desse ano tão atípico. É um estimulo para que todos revisitem espaços escuros de si mesmos. Dancem com o caos e se despeçam em paz.”

Mc Tha sobre o vídeo

O que deixou claro de que se tratava de uma narrativa maior do que um videoclipe único, foi o vídeo intimista intitulado “Último Recado“, cantado em forma de poesia por Jaloo, e postado pouco tempo depois no canal da artista. “Último Recado” é o nome dado ao trecho da canção “Despedida“, presente no álbum de Mc Tha, por Jaloo em seu álbum “ft.“. O vídeo em questão serve como transição para narrar uma história de desencontros para além da perspectiva de Mc Tha, e antecede o clipe para a música “Onda“. Uma das mais fortes do álbum de Tha.

No clipe de “Onda“, a história é contada para além das tristes frases cantadas de forma doce pela cantora. No vídeo, a artista canta sobre a solidão e feridas, tendo como plano de fundo um mar imenso e vazio.

Finalizando sua narração, contada e cantada de maneira primorosa, encerra a trilogia a qual nomeou de “Renascente“, com uma das músicas mais amadas do álbum, a canção “Despedida“. O vídeo rico em referências como, por exemplo, obras de Frida Kahlo como, “As Duas Fridas” e “Autorretrato com Cabelo Cortado“, certamente enriqueceu ainda mais todo o contexto do universo apresentado.

Total
18
Share