fbpx

Remi Wolf e sua explosão de cores sonoras

Tendo lançado um dos melhores projetos de 2021, o elétrico e descontraído som de Remi Wolf precisa ser escutado por muitos

Prestes a cantar na edição brasileira do Lollapalooza (a cantora sobe no palco no sábado, 26), Remi Wolf, americana, 26 anos, deixou de lado o seu treinamento para torna-se esquiadora e lançou-se dentro da indústria da música com muito estilo, e também o com o seu amado cão Juno envolvido em tudo – todos os nomes dos seus registros possuem uma referência a cachorros.

Com a deliciosa “Photo ID”, que faz parte do EP “I’m Allergic To Dogs!” (2020), tendo viralizado no TikTok, e antes disso tendo colocado no mundo lá em 2019 o seu primeiro trabalho, o EP “You’re A Dog“, ela lançou ano passado o seu primeiro disco completo, e o resultado foi uma das coisas mais autênticas dentre uma lista enorme de projetos que conseguiram um espaço nas nossas listas de favoritos.

Tal proclamação se dá pois o seu primeiro registro de estúdio, o “Juno“, é nada mais do que um compilado insano e super colorido de músicas que nuncam vão cansar de explodir. E é ainda melhor poder acompanhar essa jornada agora que as canções entraram em um novo plano de tempo, por isso, é bom concluir novamente que Remi Wolf precisa estar sintonizada em seu streaming de música.

A sua sonoridade, pelo menos a vista no seu disco de estreia, é algo que o ouvinte precisa estar preparado para conhecer. Esteja ciente sobre os ruídos estranhos e composições deconstraídas que fazem de suas músicas algo estritamente original e divertido.

Em dado momento é como se suas obras fossem clichês e destinadas para hitar em alguma vertente do aplicativo mais famoso da atualidade, porém, essa intenção é muito bem construída, afinal, todas suas músicas são inteligente, explosivas e dignas de uma produção excelente. Ainda que essa ode a diversão seja levada ao pé da letra, há sim momentos de reflexão e que fazem o ouvinte congelar e tentar vislumbrar porque Wolf quer resgatar tais ocasiões.

Diferente de muitos artistas já consolidados ou aqueles que estão aparecendo na cena agora, Wolf faz o seu próprio caminho e finca uma marca com um som que pode parecer estranho a primeira vista, mas que quando é visto e ingerido da maneira certa, soa como essencial para fazê-la sair da curva e serve até mesmo de aula.

Aproveite e leia nossa crítica especial do álbum de estreia da Remi, “JUNO”, eleito um dos melhores discos lançados em 2021.

Total
0
Share