fbpx

Renan Cavolik lança ‘FACES’, seu primeiro disco

“FACES” é o primeiro álbum de estúdio de Renan Cavolik e traz participações de Gavi, Fabiô e Deco Martins (Hotelo). Na produção musical estão Bruno Dupré (Rael), Enzo Di Carlo (Pabllo Vittar), Lucas Vaz (Luisa Sonza) e Vinicius Nage, além de mixagem e masterização por Di Zapata.

O cantor e compositor Renan Cavolik anuncia seu primeiro álbum de estúdio. Com oito canções e duas interludes inéditas, “FACES” exibe o amadurecimento do artista pop e traz novas referências musicais em seu trabalho.

Inspirado por acontecimentos pessoais, “FACES” é um disco sobre o amor em suas diferentes representações e reúne histórias que dialogam com experiências vivenciadas pelo público, como em “E.U”, single que antecedeu o álbum e aborda as dificuldades enfrentadas pelo artista no processo de descoberta e aceitação de sua orientação sexual.

Capa de ‘FACES’

“FACES” chega após uma série de lançamentos que impulsionaram seu trabalho no cenário nacional, como “Colo” e “Pegada”, e das participações de Renan no televisivo The Voice Brasil (2018) e no projeto internacional YouTube NextUp (2019). O disco foi viabilizado através de edital do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Ouça ‘FACES’ na sua plataforma favorita clicando aqui.

Ao longo de suas dez faixas, “FACES” passeia por inspirações e referências até então inéditas na música de Cavolik, como o gospel norte-americano em “E.U”, canção que tem os pais do artista nos vocais de apoio, o estilo accapella de “Fim (Parte I)”, uma homenagem a um amigo que perdeu seu companheiro recentemente, e a disco music contagiante de “Esc”, que traz a cantora capixaba Gavi nos vocais e na produção musical.

O disco reúne ainda outras duas participações especiais. Deco Martins, vocalista da banda Hotelo, troca confidências com Cavolik em “Entrelinhas”, enquanto o cantor e compositor mineiro Fabiô faz dueto romântico em “Ao Amor”. “FACES” tem produções musicais de Bruno Dupré, Enzo Di Carlo, Lucas Vaz e Vinicius Nage, além de mixagem e masterização por Di Zapata.

A ilustradora Suellen Samara (@suartsy) foi a responsável pela capa do disco. Na imagem, inspirada por obras do italiano Luca Giordano e criada para parecer uma pintura, sete figuras divinas repousam ao redor de um coração, simbolizando a diversidade e o amor que formam o universo em sua perfeição.

Para o lançamento do álbum, um clipe com ares de curta-metragem foi produzido para a faixa “<3”. No vídeo, Renan Cavolik é um artista que lida com os intensos sentimentos que atravessam seu processo criativo, fazendo referências às músicas de “FACES” enquanto cria sua obra. O material foi gravado no Centro Cultural Tao Sigulda, em Campo Limpo Paulista (SP), espaço que preserva a memória dos artistas Tao e Tama Sigulda, radicados no Brasil nos anos 1960.

Total
0
Share