fbpx

Review: “Casa Francisco” – Francisco, el Hombre

Toda a essência de Francisco, el Hombre se encontra perfeitamente compactada nas dez faixas de CASA FRANCISCO.

Pop, punk, funk, música latina e MPB: essa é a essência da banda Francisco, el Hombre, que comemora o lançamento de seu terceiro álbum, CASA FRANCISCO. Quem conhece o grupo pode se alegrar: toda a essência do quinteto se encontra perfeitamente compactada nas dez faixas do disco. Mesmo em trinta minutos, é possível dançar, cantar e rodar com esse trabalho que soa como extrato de carnaval.

É possível sentir no ar alegria, calor, vida – delícias que são compartilhadas ao lado dos artistas Rubel, Dona Onete, Josyara, Céu e La Pegatina. As “veias abertas” da América Latina nunca estiveram tão abertas, e é com essa origem que Francisco El Hombre busca se reconectar em “CASA FRANCISCO”.

“Elas [as origens] nunca saíram de nós – é que, agora, com maior consciência, corporalidade e organicidade, estamos honrando-as com mais naturalidade”.

– conta LAZÚLI

Além do disco, o grupo coloca no mundo um reality show que mostra os processos anteriores ao lançamento de CASA FRANCISCO. Disponível no YouTube, a série conta com quinze episódios datados desde outubro, e nela é possível ver os bastidores de Francisco, el Hombre. Para se preparar para a composição do disco, a banda se isolou ao longo de um mês com o intuito de explorar caminhos insólitos e buscar inspirações em novas sonoridades – que, mesmo distintas, não permitem que o grupo perca sua identidade já conhecida. 

Gravado no interior de São Paulo, o disco conta com as impressões e com o talento de Mateo Piracés-Ugarte, LAZÚLI, Sebastianismos, Andrei Kozyreff e Helena Papini, os artistas que fazem o grupo acontecer. Cada um deles, com suas experiências sensíveis e sensoriais, agrega um elemento único e pessoal ao Francisco, el Hombre. Toda essa mistura resulta em um grupo – e, consequentemente, em um disco – coeso, mesmo diante de suas particularidades. O desejo que nasce ao longo da escuta e o do próximo carnaval, o do próximo show, o do próximo banho de mangueira.

Nota da autora: 80/100

Total
1
Share