Rian Semy lança a pop/R&B “Pitanga” inspirado em amores e desamores

R&B é o gênero preferido do cantor e compositor carioca Rian Semy, que estreou a carreira artística com o single recém-lançado “Pitanga“. A faixa é uma composição sobre um ex-amor que deixou um gosto marcado na boca de SEMY e fala sobre dias ensolarados, quase numa distopia onde amor, uma cervejinha e um pôr-do-sol é tudo que o cantor precisa.

O Pop-R&B tem influências “de Gilsons, Cordeiro de Nanã e um toque de Mariah Carey”, brinca o artista. “Tem um clarinete marcado, que vai crescendo conforme você ouve. De primeira eu achei esquisito, quis tirar, mas depois senti que essa era a ‘cachaça’ da música: no início você estranha, mas depois ela te leva a se soltar, ouvindo, cantando e dançando”.

Rian Semy ama R&B desde pequeno e sempre foi apaixonado pelo gênero, antes mesmo de saber propriamente o que era. Foi através de DVDs de clipes piratas que ele conheceu Beyoncé, Mary J Blige, Mariah Carey e começou a ter contato com o ritmo nos anos 2000. Anos depois, o ritmo ainda influencia muito o artista.

Hoje, além do Rhythm & Blues, suas referências também incluem o New Soul, Pop Nacional e claro, internacional. Rian Semy bebe muito da fonte de Jean Tassy, Davi Sabbag, Daniel Caesar, SZA, Masego e, é claro, das divas que sempre inspiraram e despertaram o seu lado musical. Foi através da música, inclusive, que conseguiu superar os altos e baixos da vida.

O lançamento do single Pitanga inicia a nova fase, trazendo um som leve, pop e com muita paixão. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais e também no Youtube e deve ganhar uma versão acústica, também com vídeo, para dezembro.

Acompanhe Rian Semy no Instagram, Youtube, TikTok, Facebook e Twitter.

Por Luis Hora

Ouve e escreve muita música, já foi colecionador de vinil e faz reviews de discos. No momento está tentando aprender a tocar violão também.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14