fbpx
Rock in Rio

Rock In Rio | Como caprichar na mochila pra curtir o festival

O escutai preparou dicas bem bacanas pra você organizar a sua mochila de ir ao Rock in Rio

O escutai preparou dicas bem bacanas pra você organizar a sua mochila de ir ao Rock in Rio

Participar de um festival como o Rock in Rio é uma experiência incrível, mas para a sua experiência ser confortável e segura, é bom ficar atento a algumas regrinhas sobre o que pode ou não entrar com você na Cidade do Rock.

O que eu NÃO POSSO levar?

Antes de se organizar, é importante saber que mesmo alguns itens inofensivos podem causar riscos diante de tanta gente. Por isso, a lista de proibições deve ser levada a sério.

Entre os itens mais comuns, é melhor deixar de lado as garrafas e embalagens rígidas, como squeezes e tupperwares, (latas, desodorantes, perfumes e outros recipientes metálicos ou de vidro também entram na conta, hein?).

Utensílios de armazenagem como isopor, cooler ou qualquer utensílio de armazenagem também são mancada. Imagina carregar um cooler de um lado pro outro?

Existem diversas formas de chegar ao Rock in Rio com segurança e praticidade, então saiba que é proibido atravessar os portões da Cidade do Rock com Capacetes, Bicicletas e outros veículos motorizados.

Guarda-chuva, cadeirinhas, banquinhos, pau de selfie e outras estruturas também estão proibidos para evitar que alguém se machuque. Falando em machucados, temos os óbvios de sempre: Objetos pontiagudos, armas de fogo, armas brancas, fogos de artifício… você já conhece esses.

E o que eu POSSO levar?

Em primeiro lugar, evite mochilas muito grandes. É difícil se locomover na multidão, ainda mais se a mochila enorme estiver cheia.

  • Separe uma garrafinha de água descartável e sem rótulo. Você deve enchê-la na Cidade do Rock quando a sede apertar.
  • Lembre-se de levar no máximo 5 itens em “biscoilachas” ou barrinhas de cereal. Também é importante que os pacotes estejam lacrados quando você passar pela segurança.
  • Cansou? É hora de estender a sua canga no gramado da Cidade do Rock. Bandeiras podem fazer o papel da canga também.
  • Não se esqueça de levar uma capa de chuva. Vai que…
  • Se você achar necessário, um carregador portátil pode te salvar de enfrentar filas nas estações de carregamento dentro do festival.
  • Sapatos confortáveis. É isso.

https://www.instagram.com/p/BwmzpSZjZqW/

Fez o checklist?

Se você seguiu a lista, agora é só se hidratar bem e caprichar no protetor solar antes de sair de casa.

Rock in Rio + escutai

O escutai está preparado para mostrar tudo que acontecerá no Rock in Rio, então acesse agora a nossa página especial Rock in Rio e nos siga no twitter e instagram para não perder nenhum momento do maior festival de música do mundo – Rock in Rio é no escutai!

Ouça a playlist especial com os melhores hits do lineup de 2019:

Se preferir, ouça no Deezer.

1 comment

Comments are closed.

Total
0
Share