fbpx
Rock in Rio

Rock In Rio | Relembre as mudanças do line-up do festival!

São vários os motivos para artistas cancelarem suas participações no festival. Você conhece todos eles?

 

São vários os motivos para artistas cancelarem suas participações no festival. Você conhece todos eles?

Por mais que sempre esperamos que tudo dê certo quando estamos criando algo, as coisas não funcionam bem assim. Dentro desses quase 35 anos de história, não foi uma nem duas vezes que o line-up do Rock in Rio precisou ser alterado. Imprevistos acontecem, a gente sabe, mas com certeza o desapontamento dos fãs é inevitável.

Claro que não podemos culpar o artista e nem mesmo o festival! Imagine a dor de cabeça que deve ser lidar com o cancelamento de algum artista que já estava confirmado, ou como um artista deve se sentir por deixar seus fãs tristes, a empatia aqui deve estar sempre em primeiro lugar.

Ainda que os cancelamentos de artistas não seja uma exclusividade da edição nacional do festival, como esse ano é todo nosso, vamos focar somente nas edições brasileiras, beleza?

Def Leppard (Rock In Rio 1985)

A primeira edição do Rock In Rio já começou meio turbulenta com o cancelamento da banda Def Leppard. O evento ocorreu entre os dias 11 e 20 de janeiro e em meados de novembro de 84 a banda cancelou sua participação por causa do do atraso na gravação do seu  quarto álbum de estúdio, Hysteria.

Resultado de imagem para def leppard
 Def Leppard

Além do cancelamento, o mais horrível da história foi que em dezembro de 84, o baterista Rick Allen sofreu um grave acidente, perdendo seu braço esquerdo. Em decorrência disso, a banda acabou sendo substituída pela britânica Whitesnake.

Resultado de imagem para whitesnake
 Whitesnake

Robert Plant (Rock In Rio 1991)

Esse provavelmente é o caso mais parecido com um dos recentes casos que aconteceram – e que iremos relembrar daqui a pouco. Na véspera de seu show, o ex-vocalista do Led Zeppelin cancelou sua apresentação alegando estar com faringite. De acordo com rumores, o cancelamento pode ter sido devido à Guerra do Golfo e Plant estaria com medo de ataques terroristas.

Resultado de imagem para Robert Plant
 Robert Plant

Mas como o Rock In Rio conseguiu se recuperar disso? Colocando em ação Billy Idol, que já tinha se apresentado na noite anterior. Idol entrou no lugar de Plant e entregou um show incrível pra ninguém colocar defeito, se apresentando duas noites seguidas. (Parece familiar?)

Resultado de imagem para billy idol
 Billy Idol

Jay-Z (Rock In Rio 2011)

Faltando cerca de um mês pro evento, o rapper (e marido de Beyoncé) cancelou sua participação simplesmente do nada. O motivo na época foi dito como “problemas pessoais” e até hoje não sabemos direito o que aconteceu. A edição de 2011 contou com artistas como Coldplay, Elton John, Shakira, Katy Perry e Rihanna.

Resultado de imagem para jay z
 Jay-Z

Sendo assim, o rapper foi substituído por ninguém menos que a banda Maroon 5 (sim) que até então não estava confirmada no evento. Eles vieram exclusivamente para cobrir o cancelamento de Jay-Z, sendo a primeira vez se apresentando no festival.

Resultado de imagem para maroon 5 rock in rio 2011
Adam Levine, vocalista do Maroon 5

Robyn (Rock In Rio 2015)

A dona da maravilhosa faixa Dancing On My Own (sim, a música não é do Calum Scott) viria para a sexta edição do festival. Por mais que ela quisesse muito vir,  Robyn ainda não tinha se recuperado da morte do músico Christian Falk, que trabalhava com ela.

Resultado de imagem para robyn
 Robyn

No entanto, a cantora foi substituída pela dupla britânica AlunaGeorge que possuía hits como You Know You Like It. Além da apresentação no Rock in Rio, a dupla também abriu para Katy Perry em São Paulo, ambas ocasiões no lugar de Robyn.

Imagem relacionada
AlunaGeorge

Lady Gaga (Rock in Rio 2017)

Eu falei que iríamos chegar nesse momento! Se você tinha acesso à internet obviamente viu a repercussão que esse caso mostrou. Na véspera de sua apresentação no festival, Lady Gaga precisou cancelar sua participação devido à fortes dores em seu quadril. Por fim, a cantora que sofre de fibromialgia ficou impossibilitada de viajar para terras cariocas, deixando muitos fãs desapontados.

Resultado de imagem para lady gaga singing
 Lady Gaga

Mais uma vez entrando para salvar o dia, a banda Maroon 5 foi convocada para substituir a artista. Com isso, a banda se apresentou dois dias seguidos sendo a segunda vez que precisaram substituir um artista no festival.

Resultado de imagem para maroon 5 rock in rio 2017 dia 2
 Adam Levine, Maroon 5. Dia 2

Cardi B (Rock in Rio 2019)

Finalmente chegamos na edição desse ano! Ufa! Em Julho desse ano, as redes sociais oficiais do Rock In Rio anunciavam o cancelamento da apresentação de Cardi B no festival. Por mais que os fãs tenham ficados super animado com a primeira vez da artista no Brasil, eles infelizmente terão que aguardar mais um pouco para poder vê-la ao vivo.

Resultado de imagem para cardi b singing
Cardi B

Entretanto, tivemos a notícia de mais uma artista que ainda não tinha feito parte do line-up do festival desembarcando em solo brasileiro. Ellie Goulding foi a escolhida para substituir Cardi no dia 27 de setembro e promete entregar um show incrível. Além de Ellie, Drake e Bebe Rexha se apresentarão no mesmo dia, logo na abertura.

Resultado de imagem para ellie goulding
Ellie Goulding

Rock in Rio + escutai

O escutai está preparado para mostrar tudo que acontecerá no Rock in Rio, então acesse agora a nossa página especial Rock in Rio e nos siga no twitter e instagram para não perder nenhum momento do maior festival de música do mundo – Rock in Rio é no escutai!

Ouça a playlist especial com os melhores hits do lineup de 2019:

Leia mais:

– Rock in Rio: novo lugar, nova estrutura e uma nova experiência

– Rock in Rio: palco mundo, é o mundo mesmo!

 

Total
0
Share