fbpx

“The Last Of Us II” ou podemos chamar de obra de arte?

The Last of Us, um jogo que consegue entrar na lista de melhores jogos de todos os tempos de muitas, mas muitas pessoas

E muito além disso, é um jogo marcante, emocionante e que faz quem joga ou assiste sentir cada momento. E é claro que com o anúncio completo da parte II vindo em fevereiro de 2020, um jornalista com incontáveis horas de The Last Of Us precisa relembrar ou até mesmo apresentar essa obra de arte em forma de jogo.

Em The Last Of Us você vive e conhece uma impressionante realidade através de Joel. O planeta Terra começa a ser devastado por uma epidemia através da infecção cerebral causada pela mutação do fungo Cordyceps. Vinte anos após o surgimento do vírus, 60% da população do planeta é tida como afetada. A Organização Mundial de Saúde tentou criar uma vacina, mas falhou, e pelo que se entende desistiu. As cidades passaram a ser organizar sob leis nas quais as autoridades militares assumem o controle do Estado.

Em contraponto as organizações militares surge um grupo denominado Vagalumes, os que lutam contra o regime autoritário dos militares e ainda sonham em encontrar uma cura.

Os infectados sofrem distintas mutações de acordo com o tempo em que foram expostos ao fungo:

  • Primeiro estágio – Corredores. Andam em grupo e são extremamente rápidos.
  • Segundo estágio – Perseguidores. São bem ágeis, se escondem e costumam “atacar de surpresa”.
  • Terceiro estágio – Estaladores. Cegos pela deformação causada pela mutação, mas com excelente percepção auditiva. “Estágio final” – Baiacu. Por já estar contaminado há muitos anos, o fungo cobre todo o corpo, criando um escudo que ameniza todos os danos. São grandes e lentos, mas resistentes e lançam bombas de esporos a longa distância.

The Last of Us

Em The Last Of Us, você acompanha Joel e Ellie numa jornada emocionante. Mas a beleza do jogo e emoção acontece desde o prólogo até a última cena. O enredo é tão bem estruturado que constantemente leva quem joga a refletir sobre situações dentro e fora do jogo.

É importante acreditar que The Last Of Us é uma obra de arte em forma de jogo. Cada parte da história é rica em elementos que variam entre ação, drama, comédia e muito suspense.

Setembro de 2019 está marcado pelas novidades sobre The Last Of Us Part II. Mas desde 2016 os corações dos fãs pulsam de amor e saudade. Foram três longos anos esperando por novidades e uma confirmação que só veio em 2019. Vale muito relembrar o trailer de aúncio, ao som de Throug The Valley na voz da protagonista mais amada dos games:

 

Alguns materiais foram lançados posteriormente, anunciando novidades e informações sobre a segunda parte do jogo The Last Of Us. Mas setembro de 2019 trouxe o segundo Trailer da continuação do jogo. Repleto de ação, drama e suspense, faz o coração de qualquer amante de The Last pulsar forte.

 

A Playstation foi até a E3 2018 e disponibilizou mais um material empolgante. A belíssima Gameplay com alguns bons minutos. Foi como saborear cada segundo visto, de novo e de novo. Aliás, vale inclusive reassistir mais uma vez, só para sentir novamente cada segundo do que ainda está por vir.

 

E antes do mês de setembro acabar, a Playstation ainda disponibilizou mais um material saboroso. O vídeo sobre Inside the demo. O que deixa a empolgação ainda maior, sabendo que a continuação apresentará uma estrutura impressionante de brutal combates bem ambientados meio a um mundo repleto de detalhes. Além de novidades que foram apresentadas durante o vídeo.

 

Um dos principais destaques de The Last Of Us é a trilha Sonora. Antes de falar do incrível trabalho de Gustavo Santaolalla, é interessante ressaltar o artista que criou a “música tema” do primeiro trailer lançado pela Naughty Dog, com a música Through The Valley, do artista Shawn James, interpretada por Ashley Johnson (Ellie) no trailer.

https://www.youtube.com/watch?v=3nMLwp1qij4

 

O sucesso é tão grandioso, que artistas já fizeram cover da música por causa de The Last Of Us. É claro que Shawn James é um artista reconhecido, principalmente por seu excelente trabalho ao longo dos anos. Mas também é impressionante o que esse jogo provoca no coração das pessoas. Como foi com o artista Brasileiro Bulldog.

 

Certamente que um dos responsáveis pela beleza de The Last Of Us é Gustavo Santaolalla. O músico conseguiur criar uma trilha sonora perfeitamente coerente. E além disso, fez com que os corações fossem tocados também pelas músicas do jogo. Cada acorde é sentido e reconhecido ao longo do jogo.

 

The Last Of Us Part II tem data de lançamento marcada para 21 de Fevereiro de 2020.

1 comment

Comments are closed.

Total
0
Share