fbpx

Tuyo lança “Chegamos Sozinhos em Casa”, segundo disco de estúdio

Primeira parte do projeto tem patrocínio da plataforma Natura Musical

Chegamos Sozinhos em Casa (Natura Musical) é o segundo álbum da banda Tuyo. O novo álbum chega com patrocínio de Natura Musical aos aplicativos de streaming (ouça aqui). Uma de suas canções, “O Jeito É Ir Embora”, está disponível no canal do trio no YouTube com um registro audiovisual da primeira apresentação da faixa – que aconteceu no aclamado festival SXSW e foi apontado pelo jornal New York Times como uma das apresentações de destaque do evento SXSW e foi apontado pelo jornal New York Times como uma das apresentações de destaque do evento.

Ouça “Chegamos Sozinhos Em Casa” na sua plataforma favorita

Ao longo das nove faixas desta primeira parte de Chegamos Sozinhos em Casa (a outra metade está prevista para sair ainda esse semestre), Lio SoaresLay Soares e Machado percorrem por um campo pop para verbalizar os seus devaneios – ora individuais, ora coletivos.

“A nossa vontade é a de chegar no fundo do poço da alma do outro. Achamos uma forma de fazer isso de um jeito mais seguro e saudável”, diz Lio sobre a nova configuração territorial da Tuyo depois de decidirem não viver mais na mesma casa. “Morando juntos, a gente sempre compôs sozinhos. Agora, a gente compõe junto e moramos sozinhos”, conta sobre o processo de “separação”.

Crédito: Juh Almeida @juhafotografa

Produzido a oito mãos, este volume um conta com Janluska, Jvck, Bruno Giorgi e Lucas Silveira – o último também está presente na tracklist, dividindo os vocais de “Pronta Pra Cair”, colaboração que dá continuidade à parceria iniciada em 2019, na música “Cada Acidente”, do disco Sua Alegria Foi Cancelada, da Fresno.

Lio, Lay e Machado contam com mais duas participações especiais neste trabalho: Jaloo está em “Pra Curar”, que debocha do nome do primeiro disco do grupo, de 2019; enquanto Jonathan Ferr marca presença em “Toda Vez Que Eu Chego em Casa”, canção que traz o aconchego de entrar em um espaço seguro depois das incertezas enfrentadas quando pisamos fora de casa. “Tem muito a ver com o momento em que abrimos a porta pra sair. A gente vive uma aventura, nunca dá pra saber o que espera do lado de fora e quando chegamos parecemos soldados voltando da guerra”, reflete Lay.

Tuyo foi selecionado pelo programa Natura Musical, por meio da lei federal de incentivo à cultura, ao lado de nomes como Elza Soares, Emicida, João Donato e Letrux. Ao longo dos 16 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 140 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.