Veta Ceti, Estella Dawn, Andrée Beaubois e R. F. Coleman são 4 artistas para fazer parte da sua playlist

Desde o início de 2020 o escutai faz parte do time de influenciadores na plataforma do Groover. Através de lá recebemos dezenas de tracks do mundo todo, onde podemos diariamente descobrir novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. A quantidade de sons legais é tão grande que decidimos publicar alguns destaques que descobrimos por lá.

Quer aparecer por aqui ou em nossas playlists? Envie sua música pra gente no Groover clicando aqui e seja avaliado por nossa equipe.

***

A potência na sonoridade da banda VETA CETI já aparece logo nos primeiros segundos de ‘Runaways’ . A influência do rock lá do comecinho de 2010 é explícita aqui, mas não é apenas uma referência, e sim uma repaginada pessoal nesse som, adicionando personalidade e um toque mais moderno também. Com um refrão que poderia facilmente estar nos hits da época da finada MTV, a canção gruda bastante quando chega exatamente nessa parte. Esse momento mais POP também é uma boa estratégia pois demonstra que a banda pode dobrar gêneros, adicionar outros e misturar tudo sem deixar a guitarra e a bateria forte de lado. A bateria é justamente um dos pontos mais fortes, energética e ao mesmo tempo calma quando necessário, ela parece guiar os músicos em um compasso próprio que vai traçando o melhor caminho para o grupo.

Veta Ceti no Instagram | TikTok | Youtube

Estella Dawn tem uma voz potente, e sabe disso. Saber que tem um poder vocal e a forma como usa isso é a o que faz com que ‘Winners’ soe como uma grande música de apresentação para conhecer o trabalho da cantora. Com uma pegada retrô que lembra Amy Winehouse e uma pitada de pop como Kelly Clarkson, a artista entrega um refrão que fica na cabeça de forma grudenta. A cada novo verso a música vai ficando cada vez maior, como se testasse a capacidade da cantora, o melhor de tudo isso é que Estella aceita a batalha e vai usando sua técnica como uma arma. Sua interpretação também não fica atrás, acompanhada de um instrumental que só enriquece cada vez mais sua performance, já é notável que estamos lidando com uma baita artista pelos seus momentos em câmera no lyric vídeo da canção.

Estella Dawn no Instagram | Twitter | Facebook | Youtube | TikTok

‘Azur Club’ é o tipo de música que soa como um convite para aproveitar um fim de tarde. Sua pegada soft-rock também tem um pezinho no pop francês que sempre trás uma personalidade ímpar. Andrée Beaubois faz do seu visualizer um vídeo que poderia servir até como oficial, pois apenas acompanhar o cantor enquanto sentado, tomando café e cantando em momentos específicos já é um deleite por si só. No final a canção vai ficando cada vez mais barulhenta, mas de uma forma controlada, e esse crescimento na batida faz com que o artista cante cada vez mais alto, dando um momento de glória e fazendo com que seu fim seja sua catarse.  Há melancolia na música mas ela também desperta felicidade, por causa da sua vibe vivaz e cativante.

Andrée Beaubois no Instagram

R.F. Coleman apresenta ‘I Couldn’t Trust’ como seu lançamento de estreia, e impressiona com um som moderno e atemporal. Um indie-pop dançante com uma pegada repleta de jazz, o artista desenvolve uma narrativa rica com arranjos orgânicos, sintetizadores flutuantes e melodias grudentas. Coleman, que também é escritor, demonstra um domínio admirável em apresentar suas ideias e habilidades dentro de quatro minutos. O videoclipe excelente que acompanha a faixa apresenta sete versões do artista tomando espaço dentro de suas próprias limitações, esbanjando carisma, cuidado e uma linguagem corporal para cada uma delas. A faixa abraça um som clássico, quase melancólico na reta final, intensificando o uso de instrumentos brilhantes e concluindo com maestria um primeiro trabalho com uma sonoridade contagiante, e acima de tudo, marcante.

R. F. Coleman no Instagram | Soundcloud

***

Envie sua música pra gente no Groover clicando aqui e seja avaliado por nossa equipe.

Por Luis Hora

Ouve e escreve muita música, já foi colecionador de vinil e faz reviews de discos. No momento está tentando aprender a tocar violão também.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14