Em março de 2023, Victor Tadashi gravou seu primeiro EP, em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Sereia” é o quinto single desse projeto, e pode ser considerada sua música mais envolvente e radiofônica, com um refrão chiclete e um ritmo extremamente dançante, misturando elementos do Pop, do Pop Rock, do Ska e da MPB. A música conta com um vocal potente e coros bem trabalhados, assim como um arranjo riquíssimo que torna impossível ficar parado. No refrão, o naipe de metais entra em primeiro plano, lembrando Tim Maia e elevando a dinâmica.
“Para mim, como guitarrista e nerd da música, é muito grande a tentação de explorar caminhos inusitados, criar solos de guitarra e querer demonstrar tudo que eu sei fazer. Porém, minha missão como artista é, justamente, encontrar esse equilíbrio entre o pop e o musicalmente interessante. Acredito que, nesse sentido, “Sereia” foi o melhor resultado que eu já obtive”
Victor Tadashi, sobre o processo de criação de “Sereia”
O cantor fala sobre uma mulher que, como uma sereia, é irresistível e o hipnotiza, mesmo contra sua vontade. Apesar de saber os perigos de se envolver com uma mulher assim, é inevitável se deixar levar pelos seus encantos. “Eu escrevi a canção pensando sobre a sereia mitológica, e não a do conto de fadas ou apenas uma mulher atraente. A sereia original atraía os marinheiros para a perdição com o seu canto e a sua beleza. Levando esse significado para a realidade, quem nunca conheceu uma sereia?”, diz Victor.
Após duas semanas do lançamento, a música já se consolidou como uma queridinha dos fãs, e vem demonstrando seu potencial conquistando novos ouvintes a cada dia nas plataformas digitais e pelo videoclipe no YouTube, o qual conta com a atuação de Louise Heine, apresentadora carioca que já trabalhou em locais como Rádio Mood FM, SBT e Band TV Rio, e eventos como Rio2C e Tim Music. O sentimento no ar é de que “Sereia” tem o potencial para ser o primeiro grande hit da carreira de Victor Tadashi, com sua característica pop e melodia que gruda na cabeça, mas que não deixa de exaltar toda a sensibilidade musical do artista.
***