fbpx

Warpaint retorna com o LP “Radiant Like This”

Quarteto renomado de LA se prepara para lançar seu novo álbum, gravado a distância durante a pandemia.

O celebrado quarteto de Los Angeles Warpaint retorna com Radiate Like This, seu primeiro álbum completo em seis anos, com lançamento previsto para 6 de maio. Champion é a primeira faixa a ser lançada do disco, e compartilha o ideal de ser um campeão para si mesmo e para os outros. Nos seis anos desde o muito elogiado disco “Heads Up”, de 2016, as quatro membros do Warpaint – Emily Kokal, Jenny Lee Lindberg, Stella Mozgawa e Theresa Wayman – estiveram ocupadas vivendo. Bebês, trabalhos, turnês, álbuns solo e mudanças tornaram-se prioridades, apresentando crescentes desafios logísticos para reunir a banda e permitindo um pouco de espaço para pensar “e se não o fizéssemos nada?”. Eventualmente, porém, cada uma das mulheres se viu inexoravelmente atraídas de volta. Warpaint é tanto um lar para elas quanto uma banda, estando juntas há quase 20 anos. Elas haviam acabado de concluir as sessões de faixas fundamentais com o coprodutor Sam Petts-Davies (Thom Yorke, Frank Ocean, Skullcrusher) quando a pandemia surgiu e elas foram forçadas a recuar para a segurança.

O que se seguiu foi a criação de um álbum totalmente diferente do Warpaint. Distantes fisicamente pela pandemia, cada uma gravou suas partes separadamente – muitas vezes em estúdios caseiros improvisados – antes de enviar para a próxima, criando músicas camada por camada. A decisão de adiar o lançamento até que pudessem fazer uma turnê permitiu que elas aprimorassem ainda mais cada faixa, gastando mais tempo construindo e reconstruindo do que no passado. O resultado é uma obra mais nítida e mais focada do que qualquer uma anterior, cada música tão firme, sedutora e orgulhosa como um diamante.

“Eu estava dizendo outro dia que deveríamos ter chamado esse álbum de ‘Exquisite Corpse’, mas já foi feito”, brinca Kokal, referindo-se ao título do EP de estreia da banda. “Radiate Like This” captura o que sempre foi a magia do Warpaint: a delicada interação de quatro partes separadas se unindo em movimento, enquanto, de alguma forma, permite que cada indivíduo brilhe um pouco mais. A banda fará seu retorno ao vivo com uma série de shows no Reino Unido e na Europa nesta primavera, com datas globais a seguir.

Warpaint é formado por Emily Kokal (guitarra, vocal), Jenny Lee Lindberg (baixo, vocal), Stella Mozgawa(bateria, vocal) e Theresa Wayman (guitarra, vocal). Radiate Like This segue seu EP de estreia criticamente amado Exquisite CorpseThe Fool de 2010, Warpaint de 2014 e Heads Up de 2016.

Total
0
Share