Entrevista | XYLØ fala sobre expectativas na música e novo projeto

Um ano após o lançamento de seu primeiro álbum, XYLØ prepara uma nova era e conta mais detalhes em entrevista exclusiva para o escutai

Carregando uma discografia incrível e muito bem estruturada pra um artista de pequeno porte, XYLØ lançou em 2022 seu primeiro álbum de estúdio, “unamerican beauty“, após uma sequências de EPs que definem perfeitamente seu posicionamento na indústria. A cantora que iniciou a carreira num duo com seu irmão, hoje segue carreira solo e pavimenta um caminho coeso e cheio de personalidade.

O lead single de seu próximo projeto, “Super Sex Mona Lisa“, chega nas plataformas de streaming no dia 28 de abril. Em recente conversa com o escutai, Paige conta que a canção traz um videoclipe e faz parte de um projeto mais colorido e experimental.

“Estou apenas compondo e lançando enquanto ainda é possível, me divertindo e experimentando. Esse novo projeto será mais colorido, com mais visuais por vir. Ainda é a mesma sonoridade, só que com mais personalidade. Não gosto de ficar no mesmo lugar e estou sempre evoluindo. Espero que a nova música os faça querer dançar.

Suas canções sempre abraçaram críticas politizadas e controvérsias da indústria fonográfica. As canções “American Sadness” e “Goodfellas” de seu EP “The Ganglands of My Heart” são um grande exemplo disso.

Gosto de escrever sobre o que estou passando ou observando ao meu redor. O novo projeto provavelmente também abordará esses temas mas com letras mais divertidas.” disse Paige sobre suas referências.

Expectativas e responsabilidade com os fãs brasileiros

Após construir uma discografia tão coesa e uma fã base consistente, as expectativas seguem cada passo da carreira de qualquer artista. Falando sobre a pressão de um novo lançamento e como pode ser recebido pelo público, a cantora responde sem hesitar:

Acho que eles vão amar o novo conteúdo. Os fãs são sempre muito receptivos, só que dessa vez eu mergulho muito mais em uma personalidade. Será divertido acompanhar os fãs digerindo.” afirmou.

Durante a pandemia da COVID-19, em 2020, XYLØ lançou “CHLORINE” em parceria com diversos fãs brasileiros. Desde então, seu vínculo com a América do Sul só cresceu, junto da responsabilidade com essa parte do público.

Estou implorando ao universo para me levar à América do Sul.” disse Paige quando mencionamos a lista de artistas que queremos ver no Primavera Sound São Paulo 2023. “Quero poder fazer isso mais do que qualquer coisa, então espero que esse seja o próximo passo da minha carreira.

Paige também disse que ama sair em turnê, isso é o que lhe mantém inspirada. Nos próximos anos, XYLØ se vê com mais álbuns, shows maiores e muitas oportunidades de conhecer seus fãs ao redor do mundo.

Total
0
Share