fbpx

5 filmes com estrelas da música

Após se arriscarem nos palcos, esses artistas decidiram tentar algo diferente. Esses são alguns filmes com artistas musicais

É muito comum um artista musical tentar algo fora da sua bolha. Enquanto alguns conseguem suprir com a oportunidade de um jeito incrível, outros não têm o mesmo resultado, e tá tudo bem. É um ambiente diferente e sempre irá depender de inúmeros fatores. Porém, é válido tentar.

O melhor é que: quando um cantor participa de alguma obra cinematográfica, geralmente sempre temos uma canção composta por ele, considerando sempre o tamanho do papel, e é bem aí que nos deparamos com algumas das melhores músicas já feitas na história do cinema. 

E no meio dessas tentativas tivemos grandes acertos, alguns deles perduraram muito e tornaram-se atemporal, nos fazendo relembrar de um certo filme por ter aquela presença marcante de um músico. Que tal conhecer ou reconhecer 5 dessas obras? 

Whitney Houston, “O Guarda-costas”

(reprodução)

Um marco. Talvez essa seja a forma mais perspicaz de descrever o que o clássico longa estrelado por Houston, apenas a maior estrela que já passou pelo planeta Terra, é e foi. Além de ter tornado-se o típico filme sessão da tarde, a obra encanta acima de tudo pela presença da cantora. Sem contar a música feita especialmente para o projeto, que merece o título de uma das melhores canções já feitas para o cinema. 

Assista na HBO Max

Lady Gaga, “Nasce Uma Estrela”

(reprodução)

Tendo sido o divisor de águas mais radical da carreira como atriz de Gaga, mais uma reimaginação do longa, com direção de Bradley Cooper, serviu acima de tudo como mais uma prova para mostrar como a artista é voraz ao subir em qualquer tipo de palco. Além da perfomance espetacular dela, a obra em si é ótima e muito bem conduzida para um fim marcante e possui músicas lindas, “Shallow” é absurda e quebrou muitas fronteiras.

Assista na HBO Max

Beyoncé, “O Rei Leão” 

(reprodução)

Indo um pouco além, trazemos uma animação, que obviamente possui as vozes desses músicos, mas ainda assim, não é menos marcante. O clássico filme da Disney que ganhou uma nova versão em 2019 que tem a Queen B como voz de Nala, esposa de Simba. A impactante cantora incorpora a leoa com uma certa rispidez, mas tudo torna-se válido ao idealizar quem está por trás de todo o trabalho. 

Assista no Disney+

Harry Styles, “Dunkirk”

(reprodução)

O épico de Christopher Nolan possui uma participação mais que especial. Lá no desenrolar da parte final da obra, o espectador vai dar de cara com o Styles. O seu tempo de tela é pequeno, mas o suficiente para mostrar a personalidade do cantor como ator. Vale destacar que Harry está prestes a aparecer com papéis mais longos em dois projetos vindo aí: “Não se Preocupe Querida” e “My Policeman”. 

Assista na Netflix

Seu Jorge, “Marighella” 

(reprodução)

Uma das pessoas mais importantes do nosso país, musicalmente falando e além, faz filmes (e TV também). Seu Jorge tem uma alma cheia do mais puro equilíbrio quando o assunto é atuar. O modo mais recente de presenciar isso é assistindo Marighella, que inclusive possui direção de outra estrela, Wagner Moura

Assista na Globoplay

Total
0
Share