Crítica | Ms. Marvel apresenta uma super heroína divertida, jovem e realista

Confira nossas primeiras impressões de Ms. Marvel, a nova série do MCU e Disney
Iman Vellani as Ms. Marvel/Kamala Khan in Marvel Studios’ MS. MARVEL, exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

Escola, jogos, romances, tradição e… super-poderes! Esses são os tópicos que regem a vida de Kamala Khan, protagonista da nova série da Marvel Ms. Marvel — que chega ao Disney+ dia 8 de junho. Nós do escutai fomos na pré-estreia à convite da Disney Brasil e aqui temos nossas primeiras impressões dos primeiro episódios.

Ms. Marvel conta a história de Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana, que além de geek e fanfiqueira também admira muito os super heróis, principalmente a Capitã Marvel. Sua vida muda de repente quando ganha uma pulseira mágica e recebe poderes sobre-humanos. Agora, cabe a Kamala com a ajuda de seu amigo Bruno (Matt Lintz) descobrir como se tornar uma heroína e conciliar tudo isso com sua pacata vida em Nova Jersey.

Diferente da última série produzida, Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel possui um estilo mais divertido e leve — é uma trama concentrada em dilemas e transformações na adolescência. Pode até não ser um enredo inovador, contudo, seus personagens são divertidos e a história prende. Em muitos momentos, a trajetória de Kamala remete a de Peter Parker em Homem-Aranha: roupas improvisadas, auxílio dos amigos e sensação de estar deslocada no mundo.

Algo interessante da série é como ela traz uma visão nova dos eventos que ocorreram ao longo dos filmes e séries. Aqui temos o ponto de vista de pessoas comuns e as consequências dos Vingadores em suas vidas e nas mídias – que é quase o mesmo efeito da nossa realidade: fãs, fanfics, teorias e cosplays.

Iman Vellani como Ms. Marvel/Kamala Khan em MS. MARVEL (reprodução)

Vale ressaltar como é divertido haver uma protagonista mais realista: uma menina jovem, que precisa obedecer seus pais e que além de ter que lidar com os conflitos de uma adolescente muçulmana da geração Z — também precisa lidar com seus novos poderes sem o auxílio do investidor e das tecnologias Stark. Nesse sentido, Kamala se mostra como uma renovação aos padrões Marvel.

Outro destaque da série é a dinâmica familiar e das amizades de Kamala. É perceptível como a personagem vive em dois contextos e diferentes — em um ela precisa se enquadrar a tradições paquistanesas e visões predefinidas de seus pais, e em outro ela consegue expressar melhor sua personalidade. Em determinados momentos, esses dois universos se encontram e é a partir daí que os conflitos familiares ocorrem.

Por todas essas razões, pode-se dizer que Ms. Marvel é uma excelente novidade no Universo Cinematográfico da Marvel. Ela traz novos conflitos, outras culturas, uma ótima trilha musical, além de uma excelente heroína.

Vale muito a pena conferir a série em sua estreia e após! Chega ao Disney+ em junho com episódios semanais.

Confira o calendário de lançamentos da Marvel Studios!

Related Posts

leia mais

Seis produções para você mergulhar no mundo da medicina

São seis produções que mergulham fundo no contexto médico, cada uma com sua perspectiva única e narrativas cativantes, garantindo que você não fique sem ter o que maratonar e explorar os diversos ângulos desse universo fascinante.
Total
0
Share