Modern Family | As 10 melhores referências que a série fez à cultura pop

Reunimos nossas 10 referêcias à cultura pop que Modern Family trouxe para as telinhas e em quais episódios você pode assistir elas

Quando o assunto é longevidade e popularidade na TV, temos Modern Family entre as séries mais citadas. Modern Family é uma das sitcoms mais famosas e rentáveis da TV estadunidense, e que conquistou outras regiões do mundo por abordar assuntos comuns em qualquer família e também alguns tabus — tudo isso de forma bem humorada e com um elenco de peso, que mesmo grande, conseguiam se destacar individualmente a cada temporada lançada.

Além de desempenhar seu papel maravilhosamente entre as sitcoms, Modern Family trouxe diversas referências (diretas ou bastante sutis) à diversas áreas da cultura pop, indo de grandes clássicos do cinema de décadas passadas para até filmes recém lançados. Reunimos aqui nossas 10 referências favoritas que a série fez e em quais episódios você pode assistir elas.

10. Mitchell Pritchett e seu amor pelo Tony Awards

Essa não chega a ser uma referência direta, mas o personagem de Jesse Tyler Fergunson, Mitchell, cita diversas vezes o Tony Awards, a premiação do teatro mais conceituada da indústria. Coincidentemente, o ator estrelou um dos vencedores da premiação esse ano como Melhor Ator Coadjuvante pela peça Take Me Out. Bravo!

9. La La Land (2016)

Episódio: We Need To Talk About Lily (10×14)

Após uma briga com Phil Dunphy, Pepper (Nathan Lane) decide ir a um banco com vista para a cidade, em que revive a cena de La La Land, em que Ryan Gosling e Emma Stone cantam “A Lovely Night”.

8. Lessie (1994)

Episódio: Quem Leva a Árvore? (10×09)

Na 10° temporada, a série ironiza o livro e série infantil Lessie quando o sobrinho de Cameron, que mascava chiclete, tenta avisá-lo que Mitchell está ferido e é compreendido mesmo balbuciando. A brincadeira com Lessie surge porque, ao longo de diversas adaptações, a cachorra sempre é entendida, mesmo que se comunique apenas por latidos.

7. O Iluminado (1980)

Episódio: Natal Perfeito (7×09)

Em uma viagem de Natal, Luke Dunphy (Nolan Gould) e Manny Delgado (Rico Rodriguez) tentam várias vezes assustar Lily com a história do “Menino Perdido”. Em uma delas, o seriado recria a famosa cena do triciclo de O Iluminado.

6. Sophia Loren vs. Jayne Mainsfield

Episódio: Os Xeretas (5×14)

Neste episódio, a família vai até a exposição em que as fotos de Haley Dunphy (Sarah Hyland) estão à venda – dentre elas a paródia da icônica foto em que Sophia Loren olha com desdém ao decote de Jayne Mainsfield. Só que desta vez, as poses são protagonizadas por Claire Dunphy (Julie Bowen) e Glória Delgado (Sofia Vergara), respectivamente filha e segunda esposa de Jay (Ed O’Neil).

Créditos: Filmow

5. Máquina Mortífera (2016)

Episódio: A Feira Inesquecível (5×07)

Grande sucesso dos anos 1980, Máquina Mortífera é homenageada neste episódio quando Jay (Ed O’Neil) e Derrick são “policiais” em uma feira de colégio. Aqui, a série brinca com suas cenas dramáticas e a clássica música tema – um blues com guitarra melódica e saxofone marcante.

Destaque para a participação do ator, comediante e diretor Jordan Peele, que interpreta o rival de Jay, e que aos poucos torna-se um bom companheiro de patrulha.

4. O Poderoso Chefão (1972)

Episódio: Fulgencio (4×17)

No polêmico episódio “Fulgencio” há diversas referências ao clássico de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão – principalmente a cena do batizado, que firma Michael Corleone como chefe da sua família mafiosa.

3. Um Bonde Chamado Desejo (1951)

Episódio: De Porta em Porta (3×04)

Entretanto, O Poderoso Chefão não é o único filme de Marlon Brando que é homenageado na série. — o clássico Um Bonde Chamado Desejo de 1951 também é referenciado. Após uma distração, Glória (Sofia Vergara) perde a cachorra de seu marido, Jay Pritchett (Ed O’Neil), Stella. Para encontrá-la, ela chama Cam, que ao gritar o nome da cachorra reproduz a famosa cena de Marlon Brando em “Um Bonde Chamado Desejo”.

2. Tubarão (1972)

Episódio: Festa de Princesa (2×15)

Neste episódio, DeDe (Shelley Long) visita sua filha, Claire Dunphy (Julie Bowen). Ao chegar lá, sua passagem da entrada até a cozinha é trilhada ao som da famosa composição de John Williams para o filme Tubarão, sendo tocada em um violoncelo pela filha de Claire, Alex Dunphy (Ariel Winter).

1. O Rei Leão (1994)

Episódio: Piloto (1×01)

Enquanto o público é apresentado ao show, a família também é introduzida a uma nova integrante – tudo isso da maneira mais inusitada e dramática. Após adotar Lily (Ella e Jaden Hiller/ Aubrey Anderson-Emmons), uma bebê vietnamita, Cam (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Fergunson), um casal gay, decidem apresenta-lá para seus parentes.

Cameron então planeja uma performance ao som de “Circle of Life”, da animação O Rei Leão (1994), erguendo-a tal qual Rafiki e Simba. A cena se repete, fazendo uma referência à própria referência, quando os gêmeos de Haley nascem.

Related Posts

leia mais

Seis produções para você mergulhar no mundo da medicina

São seis produções que mergulham fundo no contexto médico, cada uma com sua perspectiva única e narrativas cativantes, garantindo que você não fique sem ter o que maratonar e explorar os diversos ângulos desse universo fascinante.
Total
0
Share