fbpx

Modern Family | As 10 melhores referências que a série fez à cultura pop

Reunimos nossas 10 referêcias à cultura pop que Modern Family trouxe para as telinhas e em quais episódios você pode assistir elas

Quando o assunto é longevidade e popularidade na TV, temos Modern Family entre as séries mais citadas. Modern Family é uma das sitcoms mais famosas e rentáveis da TV estadunidense, e que conquistou outras regiões do mundo por abordar assuntos comuns em qualquer família e também alguns tabus — tudo isso de forma bem humorada e com um elenco de peso, que mesmo grande, conseguiam se destacar individualmente a cada temporada lançada.

Além de desempenhar seu papel maravilhosamente entre as sitcoms, Modern Family trouxe diversas referências (diretas ou bastante sutis) à diversas áreas da cultura pop, indo de grandes clássicos do cinema de décadas passadas para até filmes recém lançados. Reunimos aqui nossas 10 referências favoritas que a série fez e em quais episódios você pode assistir elas.

10. Mitchell Pritchett e seu amor pelo Tony Awards

Essa não chega a ser uma referência direta, mas o personagem de Jesse Tyler Fergunson, Mitchell, cita diversas vezes o Tony Awards, a premiação do teatro mais conceituada da indústria. Coincidentemente, o ator estrelou um dos vencedores da premiação esse ano como Melhor Ator Coadjuvante pela peça Take Me Out. Bravo!

9. La La Land (2016)

Episódio: We Need To Talk About Lily (10×14)

Após uma briga com Phil Dunphy, Pepper (Nathan Lane) decide ir a um banco com vista para a cidade, em que revive a cena de La La Land, em que Ryan Gosling e Emma Stone cantam “A Lovely Night”.

8. Lessie (1994)

Episódio: Quem Leva a Árvore? (10×09)

Na 10° temporada, a série ironiza o livro e série infantil Lessie quando o sobrinho de Cameron, que mascava chiclete, tenta avisá-lo que Mitchell está ferido e é compreendido mesmo balbuciando. A brincadeira com Lessie surge porque, ao longo de diversas adaptações, a cachorra sempre é entendida, mesmo que se comunique apenas por latidos.

7. O Iluminado (1980)

Episódio: Natal Perfeito (7×09)

Em uma viagem de Natal, Luke Dunphy (Nolan Gould) e Manny Delgado (Rico Rodriguez) tentam várias vezes assustar Lily com a história do “Menino Perdido”. Em uma delas, o seriado recria a famosa cena do triciclo de O Iluminado.

6. Sophia Loren vs. Jayne Mainsfield

Episódio: Os Xeretas (5×14)

Neste episódio, a família vai até a exposição em que as fotos de Haley Dunphy (Sarah Hyland) estão à venda – dentre elas a paródia da icônica foto em que Sophia Loren olha com desdém ao decote de Jayne Mainsfield. Só que desta vez, as poses são protagonizadas por Claire Dunphy (Julie Bowen) e Glória Delgado (Sofia Vergara), respectivamente filha e segunda esposa de Jay (Ed O’Neil).

Créditos: Filmow

5. Máquina Mortífera (2016)

Episódio: A Feira Inesquecível (5×07)

Grande sucesso dos anos 1980, Máquina Mortífera é homenageada neste episódio quando Jay (Ed O’Neil) e Derrick são “policiais” em uma feira de colégio. Aqui, a série brinca com suas cenas dramáticas e a clássica música tema – um blues com guitarra melódica e saxofone marcante.

Destaque para a participação do ator, comediante e diretor Jordan Peele, que interpreta o rival de Jay, e que aos poucos torna-se um bom companheiro de patrulha.

4. O Poderoso Chefão (1972)

Episódio: Fulgencio (4×17)

No polêmico episódio “Fulgencio” há diversas referências ao clássico de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão – principalmente a cena do batizado, que firma Michael Corleone como chefe da sua família mafiosa.

3. Um Bonde Chamado Desejo (1951)

Episódio: De Porta em Porta (3×04)

Entretanto, O Poderoso Chefão não é o único filme de Marlon Brando que é homenageado na série. — o clássico Um Bonde Chamado Desejo de 1951 também é referenciado. Após uma distração, Glória (Sofia Vergara) perde a cachorra de seu marido, Jay Pritchett (Ed O’Neil), Stella. Para encontrá-la, ela chama Cam, que ao gritar o nome da cachorra reproduz a famosa cena de Marlon Brando em “Um Bonde Chamado Desejo”.

2. Tubarão (1972)

Episódio: Festa de Princesa (2×15)

Neste episódio, DeDe (Shelley Long) visita sua filha, Claire Dunphy (Julie Bowen). Ao chegar lá, sua passagem da entrada até a cozinha é trilhada ao som da famosa composição de John Williams para o filme Tubarão, sendo tocada em um violoncelo pela filha de Claire, Alex Dunphy (Ariel Winter).

1. O Rei Leão (1994)

Episódio: Piloto (1×01)

Enquanto o público é apresentado ao show, a família também é introduzida a uma nova integrante – tudo isso da maneira mais inusitada e dramática. Após adotar Lily (Ella e Jaden Hiller/ Aubrey Anderson-Emmons), uma bebê vietnamita, Cam (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Fergunson), um casal gay, decidem apresenta-lá para seus parentes.

Cameron então planeja uma performance ao som de “Circle of Life”, da animação O Rei Leão (1994), erguendo-a tal qual Rafiki e Simba. A cena se repete, fazendo uma referência à própria referência, quando os gêmeos de Haley nascem.

Total
1
Share