Em agosto de 2022, uma das maiores revelações da música recente nocauteou a cidade de São Paulo. Após sua única apresentação (que teve seus ingressos esgotados meses antes) no Espaço Unimed, era difícil encontrar alguém saindo da casa de shows sem demonstrar absoluto contentamento com o ato.
Era difícil acreditar que uma artista tão nova, com poucos anos de estrada, mas com trabalhos significativos para a indústria musical, conseguisse fazer uma apresentação a altura que Rosalía nos apresentou com sua “MOTOMAMI Tour” — mas o que foi entregue não deixou dúvidas que a espanhola já tem o título de “diva”.
Agora, nem um ano após sua primeira vinda, a artista e sua equipe se preparam para adaptar o espetáculo em um especial para festivais. Não será apenas uma redução na escala ou na ordem de músicas. Eddy Soares, brasileiro que dança com a artista, já avisou: são novas coreografias e novos figurinos, praticamente tudo novo.
Rosalía volta ao país cercada de altas projeções por aqueles que não viram sua rápida passagem
Se por um lado o show anterior parecia impecável a ponto de tornar dispensável qualquer mudança, a nova formatação pode ser uma tentativa da cantora de apresentar algo diferente aos fãs. Tal preciosismo, na verdade, não é novidade para quem a acompanha, premiada recentemente premiada com o prêmio inaugural de Produtora do Ano pela Billboard Women in Music. Não apenas isso: três Grammy’s Latinos e um Grammy tradicional foram adicionados à sua estante nesse pequeno intervalo.
Esses feitos tornam inegável a importância e impacto de Rosalía para a indústria. Seu afinco e participação nas produções musicais, os vocais angelicais e arrojados, as reviravoltas musicais e experimentações apresentadas, principalmente em seu segundo álbum, são apenas alguns elementos que a lapidam como excêntrica e fora da curva.
Seu carisma, presença de palco e controle de apresentação são apenas mais alguns componentes que fazem da cantora uma potência cativante e inesquecível. Não à toa, seu anúncio no line-up do festival não passou nem perto de desanimar o público brasileiro, que poderia se queixar de tê-la visto recentemente, mas não: a alegria foi inebriante.
Agora, quem viu se alegra em poder rever, e todo mundo que ficou de fora da primeira apresentação poderá aclamar Rosalía como ela merece: dominando o palco como uma das atrações principais de um dos festivais mais aclamados do país (e do mundo). Estamos ansiosos!
Rosalía é headliner, ao lado de Drake, na 10ª edição do Lollapalooza Brasil, que acontece no dia 24 de março de 2023.