PUBLICIDADE

Torvelim tem pensamento crítico envolto em atmosfera pós-punk

Torvelim mostra força no riff e refrão grudento com a faixa “O Que Ficou Pra Trás”.

Torvelim, projeto liderado por Luiz Libardo, que conta com Joaquim Roxo e Lucas Francisco apresenta uma colaboração com os amigos da Pétala Quinto no single “O Que Ficou Pra Trás“.

A faixa traz fortes influências do pós-punk oitentista e sugere uma reflexão sobre as consequências de ações passadas e o desejo de equilibrar o amor próprio com a consideração pelos sentimentos dos outros, aborda temas como contradições, o tempo e o arrependimento. A parceria foi gravada por Antonio Luiz da Silva Neto e Zeca Zendron, do Pétala Quinto, e por Joaquim Roxo e Luiz Libardo da Torvelim.

“O desejo de viver algo que não seja completamente significativo, acaba magoando, e às vezes, dar muita atenção pode levar a gente a se envolver em situações que machucam, de qualquer forma, o tempo não me faz voltar”, contou Luiz Libardo.

A faixa começa com um violão acústico limpo e um riff bem grudento, e então a parede de som nos atinge com a bateria cheia e um baixo poderoso que se destaca muito no mix, mesmo com todos os outros instrumentos ao máximo. O timbre é sólido, ligeiramente melancólico e vai de encontro ao som dos arranjos, criando uma atmosfera bastante marcante e coesa. O refrão abre um pouco a instrumentação, com o violão se destacando, trazendo uma dinâmica a faixa. Os vocais da participação adicionam uma textura extra e o break instrumental após o segundo refrão é intenso, ganhando um pontapé que faltava com a melodia mais alta na reta final.

Torvelim é uma banda, fruto do movimento BQ80, que foi formada em Brusque (SC), em 2022. Traz a atmosfera densa e faladora do post punk para o contexto do Brasil onde, juventude, opressão, pensamento crítico, política e tudo que é desgraça fazem parte dos temas discutidos pela banda em seu EP de estreia, chamado ‘Quem Me Dera Não Sentir‘. Apesar de recente, a banda já foi destaque nos melhores do ano de 2022 da Tidal, junto de Jovem Dionísio, Terno Rei e Planet Hemp, foi também capa da playlist Rising Global e ‘Brasindie’ da Tidal, Top 10 pelo No Ar Coquetel Molotov e destaque como compositores mais promissores do estado pelo portal Rifferama.

Acompanhe Torvelim nas redes sociais.

Total
0
Share