Boy Harsher tem sonoridade fria e soturna que aquece o corpo a cada synth

Com presença marcada no Primavera Sound SP, Boy Harsher tem uma produção tão efervescente que em alguns casos é impossível não sentir o corpo aquecer

Desde 2013 o duo Boy Harsher vem seguindo a mesma sequência musical, uma onda meio dark wave, electropop e minimalista. Mas se engana quem acha que isso significa quase dez anos estagnados nos mesmos gêneros. Jae Matthews e Augustus Muller conduzem muito bem as direções artísticas que exploram e sabem aproveitar tudo que subgêneros tem a oferecer, sempre cruzando a linha quando necessário.

Essa essência de um som nada maximalista tem a ver muito com suas influências, que vem desde o cinema em si até EBM; outro subgênero que combina sintetizadores, industrial e música disco. Não é nada difícil mergulhar em sua discografia, para quem está sempre de olho em um tipo de sonoridade um pouco mais soturna pode acabar se deparando com algo fantástico.

O clima sempre é como se estivesse anoitecendo, e os vocais de Jae trazem uma pegada oitentista blasé muito agradável. Esse tom pode parecer opaco demais, mas a cada nota de sintetizador uma súbita vontade de dançar pode surgir. Suas canções tem uma produção tão efervescente que em alguns casos é impossível não sentir o corpo aquecer.

O momento mais recente da sua discografia é também um dos seus maiores atrativos. O disco para a trilha sonora do filme The Runner (idealizado e produzido pelo duo) é um exemplo perfeito de uma trilha que mescla todas as suas inspirações. É possível ouvir como um disco da banda tanto quanto apenas se aprecia trilhas sonoras de cinema.

Mas vale a pena também conferir as origens através do EP Lesser Man, trabalho em que a música “Pain” está presente, essa que é o que pode ser definida como o maior sucesso do grupo. Mesmo com seus sete minutos é possível não cansar a cada mudança de tom e essa é aquela que com certeza será um dos pontos mais altos para serem executadas no Primavera Sound São Paulo, festival em que o duo tem presença confirmada esse ano.

Boy Harsher toca no sábado, 05 de novembro, na primeira edição do festival Primavera Sound no Brasil, que acontece em São Paulo. Mesmo dia dos headliners Arctic Monkeys e Björk.

Total
0
Share