Com frescor, Dry Cleaning faz post punk de qualidade e conectado ao momento

A banda inglesa Dry Cleaning se apresenta no primeiro dia do C6 Fest em São Paulo

A banda britânica Dry Cleaning vem ao Brasil pela primeira vez neste mês. Formada em 2018 no sul de Londres, o grupo vem conquistando grande admiração por sua sonoridade distinta que mistura post punk, indie rock e spoken word, além de letras inteligentes e bem-humoradas, que ganham ainda mais destaque através da interpretação da vocalista Florence Shaw, dona de vocais bastante peculiares.

A estreia da banda aconteceu em 2018, com o EP Sweet Princess, seguindo pelo primeiro álbum de estúdio, New Long Leg, em 2019. Ambos trabalhos foram muito bem recebidos pelo público e pela crítica especializada. O disco reúne músicas agradáveis e um tanto reflexivas que abordam temas como ansiedade e a cultura da internet. “Scratchcard Lanyard” foi o primeiro single do projeto e merece uma audição especial. Outro destaque é a faixa “Strong Feelings”, onde Florence canta sobre amor e confusão. 

A energética presença de palco  da banda deve agradar o público brasileiro. Embora essa seja a primeira vez do Dry Cleaning por aqui, a crescente multidão de fãs ao redor do mundo é um bom sinal. Essa grande aceitação é reflexo das apresentações ao vivo do grupo e também por suas participações em programas de rádio e podcasts, como o Desert Island Discs, da BBC, onde a banda conversou sobre suas influências musicais e músicas favoritas. 

Crédito: Loud and Quiet /  Matilda Hill-Jenkins

A música do Dry Cleaning tem frescor e não deve desagradar fãs de bandas já consagradas e que fazem sons parecidos, como Sonic Youth, Pixies e até mesmo Joy Division. Suas composições transitam por temas contemporâneos de sociedade e cultura muito relevantes, sendo a recomendação ideal para fãs de indie rock e post punk interessados em novidades.

Dry Cleaning se apresenta no dia 19 de maio, sexta-feira, primeiro dia do C6 Fest em São Paulo. Antes de ver ao vivo, não deixe de ouvir músicas como “Magic of Megan”, “Don’t Press Me” e “Swampy”. Ingressos já disponíveis.

Total
0
Share