fbpx

Daft Punk | Relembrando 5 hits incríveis do duo

Com uma carreira sólida, Daft Punk se despede da indústria da música.

A dupla francesa anunciou em vídeo recente no canal oficial do Youtube o fim de uma era. Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, nomes por trás do duo Daft Punk, iniciaram na música eletrônica em 1993 e encerram a carreira, este ano, em 2021.

Durante a carreira venceram 7 Grammys e fizeram participações e contribuições históricas para a música eletrônica, além de construir um gênero praticamente inédito dentro do eletropop. Apesar da triste notícia para os fãs, as músicas ficarão nas plataformas e serão muito bem aproveitadas. Enquanto aguardamos o comeback, vamos rever 5 hits da dupla.

1. Digital Love

Um dos primeiros singles “Digital Love” é a música que teve participação do longa-metragem “Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem”. Esse sample foi trabalho com o DJ Sneak e os vocais feitos pelo Daft Punk. Nessa música temos o sample de “I love you More” de Geogre Duke.

2. Harder, Better, Faster e Stronger

“Harder, Better, Faster e Stronger” é a música base para “Stronger” de Kanye West e apesar de não ser feat conta com a participação do Daft Punk no vídeoclipe e no sample.

Kanye West foi processado por plágio pela letra de “Stronger” segundo as fontes, Kanye teria plagiado a famosa frase de Friedrich Nietzsche “o que não te mata, te fortalece” o mesmo alegou que se inspirou nessa verdade de Nietzsche. Vincent Rogers que também lançou em 2006 uma música com o nome de Stronger em que também faz a referência a modelo Kate Moss também processou o rapper por plágio. O juiz considerou a acusação insuficiente.

3. Get Lucky

“Get Lucky” é a música com o maior número de streaming nas plataformas digitais.

“Get Lucky” é a música de maior alcance da banda, com a participação do consagrado Pharrel Williams e Nile Rodgers. Em seu lançamento, a música se tornou Top 10 em 32 países e as vendas alcançaram 9.3 milhões de vezes. Tal feito garantiu os prêmios de Gravação do Ano e Melhor Performance Pop de Duo/Grupo.

4. Instant Crush

“Instant Crush” é um hit que conta com Julian Casablancas e um clássico do Daft Punk.

Esse clássico que fala de um romance e de desilusões amorosas. O clipe é bastante criativo e emocionante, mostra a paixão platônica de dois bonecos de cera, e a comunicação é toda feita com o olhar e as expressões dos bonecos do museu.

5. Lose Yourself to Dance

Em uma dobradinha de participação com o Pharrel e o Nile Rodgers, o clipe “Lose Yourself to Dance” serve no clipe uma aglomeraçãozinha, cheia de gente linda e vestida com peças que compões um estilo vintage.

A despedida

Formada em 1993 por Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, o Daft Punk anunciou sua despedida da música com um curta metragem de quase 8 minutos, extremamente conceitual e nostálgico, intitulado ‘Epilogue’, deixando os fãs com a grande questão: será que estão se despedindo para valer ou seria apenas um ‘até breve’?

De qualquer maneira, teremos um catálogo imenso e incrível para relembrar da dupla!

Total
0
Share