Dead by Daylight anuncia novos killer e survivor em DLC

O Dead by Daylight ganha um novo capítulo em breve. A Behaviour Interactive, desenvolvedora do jogo, anunciou “Forged in Fog” como sucessor do atual “Project W” para o dia 22 de novembro. A nova DLC conta com um novo mapa, o assassino Cavaleiro, e o sobrevivente Vittorio Toscano.

Habilidades do assassino

O Cavaleiro, chamado de Tarhos Kovács, é capaz de invocar três diferentes guardas com poderes distintos. Através da inteligência artificial, os guardas podem patrulhar um caminho predefinido pelo jogador e executar algumas ações básicas como quebrar geradores, pallets e até mesmo ferir sobreviventes.

O assassino conta com três novas perks que prometem causar mudanças nas partidas do jogo. Não Há Onde Se Esconder e Feitiço: Enfrentar a Escuridão são habilidades mais territoriais, enquanto Soberba tem o foco em cortar loops.

  • Não Há Onde Se Esconder: toda vez em que quebrar um gerador, a aura de todos os sobreviventes em até 24 metros da posição do assassino é revelada.
  • Feitiço: Enfrentar a Escuridão: quando a habilidade estiver inativa e o assassino acertar um sobrevivente, ele torna-se amaldiçoado e um totem comum torna-se enfeitiçado. A partir da ativação, os sobreviventes fora do raio de terror do assassino têm uma chance de gritar intermitentemente, revelando suas posições. Então, nada de Claudettes ou Dwights se escondendo por aí. Vale lembrar que a habilidade se desativa permanentemente ao purificar o totem relacionado a ela ou temporariamente ao sobrevivente amaldiçoado entrar no “estado morrendo”.
  • Soberba: toda vez que o assassino for atordoado, o sobrevivente responsável sofre do estado Exposto por 10/15/20 segundos. A habilidade tem um tempo de recarga de 20 segundos.
The Knight, o novo assassino de Dead by Daylight · Imagem: Reprodução/Behaviour Interactive

Habilidades do sobrevivente

Já o novo sobrevivente, Vittorio Toscano, conta com habilidades que giram em torno do reparo de geradores. Com isso, a criação de Energia Potencial, Sabedoria da Névoa e Gambito Rápido pode ser uma contrapartida às recentes mudanças do próprio jogo que aumentaram o tempo de reparo para 90 segundos.

  • Energia Potencial: essa perk funciona como um powerbank de gerador. Ao reparar por 12/10/8 segundos ininterruptos, o sobrevivente pode pressionar o botão de habilidade 2 para ativá-la. Cada 1,5% de progresso cria uma carga que pode ser convertida em 1% de reparo instantâneo, com um limite de 20 cargas. Entretanto, ou você aumenta o progresso do gerador ou recarrega a perk. Se o sobrevivente perder um estado de saúde, ele perde todas as cargas. Errar um teste de perícia também causa a perda de certa quantidade.
  • Sabedoria da Névoa: acertar um ótimo teste de perícia ao reparar um gerador revela a aura do assassino por 4/5/6 segundos.
  • Gambito Rápido: quando um sobrevivente é perseguido dentro de 24 metros de um gerador sendo consertado, a velocidade de reparo para os outros sobreviventes aumenta em 6/7/8%.
Vittorio Toscano, o novo sobrevivente de Dead by Daylight · Foto: Reprodução/Behaviour Interactive

O novo mapa, Borgo Dizimado, segue a história do capítulo e se concentra em uma estética medieval italiana de um vilarejo incendiado. Formado por castelos e casebres, o tom vermelho do solo às vezes pode atrapalhar os assassinos a enxergar as marcas dos sobreviventes.

Junto com o novo capítulo, uma atualização muito aguardada pelos fãs de DBD chega para o jogo base. A partir de agora, as partidas personalizadas podem ser preenchidas com bots. Algumas outras mudanças incluem melhorias visuais em objetos quebráveis e novas alterações no funcionamento das lanternas.

Como a nova DLC está em fase beta, qualquer mudança pode acontecer até a versão final chegar nas lojas em 22 de novembro.

Trailer oficial de “Forged In Fog”

Por JP Freitas

Escrevo sobre gaming aqui no escutai. Apaixonado por música e jogos. Também faço lives no Facebook Gaming. Twitter: @jpfreitas_