No último sábado (21 de outubro), o Encontro das Tribos se estabeleceu como um dos principais festivais de música do interior paulista. Sediado em Ribeirão Preto, no Parque Permanente de Exposições, o evento proporcionou 18 horas de música e entretenimento para um público de 45 mil pessoas, que não se deixou intimidar pelo Sol forte ou pelos termômetros, que bateram a marca de 38°C.
No lineup, a compilação que dá nome ao festival: Natiruts, NX ZERO, Pitty, Nando Reis, Matuê e Criolo comandaram o lineup de reggae, hip hop, rap, trap, rock e pop. Além dos headliners, o Encontro das Tribos também contou com performances, dentre outras, de MC Cabelinho, Orochi, Fresno, Bin, Oruam, MC Chefinho, Ventania, Shaodree, Cidade Verde, Black Alien, Teatro Mágico, Tasha & Tracie, MC Hariel, Planta e Raiz, Kawe + Dalsin.
Para além das performances nos palcos principais, o festival também se propôs a celebrar novos artistas e outros espaços de música e expressão. Uma manifestação nesse sentido foi o “Espaço das Batalhas”, um dos destaques da edição, que trouxe batalhas de rimas entre os oito grupos mais conhecidos da região. A competição contou com 16 MCs, selecionados por meio de uma seletiva interna de cada grupo. O vitorioso do dia foi Jimmy, selecionado por dois jurados experientes.