Pitty estava mais viva do que nunca no Lollapalooza Brasil 2023

Com anos de carreira e fôlego de quem poderia estar só começando, Pitty impôs respeito em sua passagem na 10ª edição do Lollapalooza Brasil.

São poucos artistas que parecem tão gigantes no palco mesmo com baixa estatura, Pitty tem apenas 1,61 de altura, mas assim que seu show começa parece que estavam lidando com uma deusa do tamanho de um arranha-céu. Com um look de estrela, a cantora foi uma das que mais inspirou coros na plateia em sua passagem pela 10ª edição do Lollapalooza Brasil.

A sintonia de Pitty com público era invejável, já que entre todos os atos presentes no evento ela fazia parte de um raro grupo: os que ainda detém sucesso e apelo estrondoso mesmo com décadas de carreira. Sua escolha de músicas mesclava os maiores hits com recentes, e era difícil até lembrar de onde vinha qual, pois são tantos sucessos surgidos um atrás do outro que essa boa confusão mental era comum.

O primeiro grande coro surgiu durante ‘Memórias‘. A canção, que é uma das melhores de sua carreira, tem uma potência única no refrão. Daí para frente era visível pessoas na plateia que não paravam de cantar por um segundo. Uma das melhores coisas era perceber o quanto a banda tinha momentos de ápice em determinadas músicas. A bateria levou o público a loucura em ‘Na Sua Estante‘, e seu guitarrista estava com uma inspiração que o fazia brilhar em qualquer momento.

Em ‘Roda‘, que conta com participação do BaianaSystem, era visível o quanto Pitty se mostrava mais viva do que nunca. Mesmo com toda sua experiência, a sensação que ela passava era de uma novata que estava apenas começando e tinha todo o fôlego do mundo disponível. Outro momento marcante aconteceu durante ‘Me Adora‘, quando a vocalista fez questão de parar o som para ouvir um coro geral de quem estava assistindo.

Um aviso dado por Pitty foi que este seria o último show em que seria possível ouvir algumas músicas fora da tracklist do clássico ‘Admirável Chip Novo‘. Porque o próximo foco será uma turnê comemorativa de seus vinte anos de existência, contendo todas as músicas e algumas surpresas. Não causando qualquer espanto, sua apresentação foi um retrato sólido do quanto ela ainda carrega um poder imenso para agitar multidões. E é quase impossível imaginar um momento em que esse tipo de força vai desaparecer.

Total
0
Share