fbpx

ESC DSCVR | 5 artistas pra fazer parte da sua playlist

Quer aparecer por aqui ou em nossas playlists? Envie sua música pra gente no Groover e seja avaliado por nossa equipe

Desde o início de 2020 o ESCUTAI faz parte do time de influenciadores na plataforma do Groover. Através de lá recebemos dezenas de tracks do mundo todo, onde podemos diariamente descobrir novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. A quantidade de sons legais é tão grande que decidimos publicar mensalmente uma lista com os destaques que descobrimos por lá.

Após nossa curadoria decidimos que estes seriam nossos destaques de JANEIRO do Groover, que também figuram nossa playlist ESC DSCVR, atualizada semanalmente, da qual essa coluna leva o nome.

Quer aparecer por aqui ou em nossas playlists? Envie sua música pra gente no Groover e seja avaliado por nossa equipe, clique aqui.

Vem pra listinha:

ESC DSCVR

Além de descobrir novos artistas aqui no ESC toda semana, você pode ouvir estes e muitos outros em nossa playlist atualizada semanalmente:

Spotify, Deezer, Youtube Music e Apple Music

Capa: THAMI

Jake Huffman, “Just A Little More”

Em ‘Just A Little More‘, Jake Huffman soa como uma viagem entre décadas. A produção oitentista poderia facilmente ser considerada contemporânea também, dada a forma como pegadas antigas estão em alta ultimamente. O que parece ser um som abafado acaba se mixando a um baixo animador, que dá uma força gigante principalmente em sua ponte. Jake canta como um rockstar, e o sentimento dá letra vai em uma crescente a cada frase cantada. A música é perfeita para um momento solitário, onde só é necessário um bom fone de ouvido para se perder no tempo.

Jake Huffman no Instagram

Thami, “Segue o Baile”

O que não falta em THAMI é personalidade. A principio parece que estamos lidando com uma cantora de voz exemplar e som bem brasileiro, mas em poucos momentos percebemos que ela vai muito além disso. Sua presença na câmera é um dos primeiros quesitos que mais chamam atenção. Ela domina completamente quem a assiste (e quem a ouve) justamente por saber exatamente o que está fazendo e como fazer. ‘Segue O Baile‘ tem um refrão viciante, e que sabe fixar bem fácil na mente de qualquer um que a ouço mesmo que apenas uma vez. Um lição de música, videoclipe e artista.

THAMI no Instagram

Elaine Kristal / Produkt, “Love Over Living”

A sintonia entre Elaine Kristal e Produkt transforma ‘Love Over Living‘ em uma faixa completamente grudenta. A pegada parceria dos anos 00 com bastante opulência e atitude é o que deixa o vídeo com um toque até que nostálgico, mesmo sendo uma obra dos tempos atuais. O vocal doce de Elaine junto a um sax inesperado dão uma pegada super chique, que vai em um perfeito contraste ao flow do seu parceiro. Tudo funciona e se encaixa perfeitamente, o resultado é uma track que quando se aperta o play é fácil esquecer que está tocando e perceber muito tempo depois.

Elaine Krystal no Instagram

Peri Rae, “In Between”

A voz de Peri Rae faz com que o tema de ‘In Between‘ seja apreciado de forma clara e doce. A cantora mostra exatamente como é se identificar como uma pessoa LGBTQ+ e cria uma canção que pode muito bem se encaixar naqueles que passam pelos mesmo dilemas. A forma como ela comanda o trabalho faz com que essa se torne uma música aliada e de fácil identificação, isso somado a pegada rock trás um som maravilhoso para curtir sozinho ou bem acompanhando.

Peri Rae no Instagram

OLEYADA, “Dig Yourself”

Ouvir uma música que em seus primeiros segundos já ofereça toda uma vibe de onde ouvi-la seria perfeito é para poucas. Logo no começo de ‘Dig Yourself‘ é fácil se imaginar em uma estrada longa em um fim de tarde, isso graças a sonoridade meio folk meio lo-fi. A tranquilidade que a faixa passa se dá graças a voz mágica de OLEYADA. Em nenhum momento para que a música demanda qualquer tipo de dificuldade para atingir um patamar tão bom por essa voz. E a cereja no bolo é uma melodia bem fofa, que faz com que tudo fique ainda mais agradável aos ouvidos.

OLEYADA no Instagram

Total
0
Share