fbpx

Especial Dia das Mães: as 5 melhores mães da TV

Para o Dia das Mães separamos 5 personagens incríveis das telas que fizeram você pensar: “queria que ela fosse minha mãe também”.

Não que você não ame muito a sua mãe, mas imagina que incrível poder escolher uma das mães de série para ser a sua? Para aproveitar a data especial e homenagear essas mulheres incríveis de nossas vidas, preparamos um ranking de 5 personagens da ficção que são matriarcas incríveis.

5. Gloria (Modern Family)

Talvez o retrato mais próximo de muitas mães por aí, Gloria (Sofía Vergara) é a mãe espalhafatosa, coruja e apaixonada pelo filho. Embora seja um pouco atrapalhada, a personagem de Modern Family cria o filho de forma que ele não perca suas raízes latinas e consegue em muitos momentos ter uma relação de amiga com Manny (Rico Rodriguez).

4. Wanda Maximoff (WandaVision)

Uma das principais características de uma mãe é a superproteção e isso, Wanda (Elizabeth Olsen) com certeza tem de sobra. Por mais que a maternidade tenha sido fruto do luto e dos poderes dela, não há como negar que a personagem é a maior protetora da família e é capaz de desafiar quem for para ver a sua unida e completamente segura. Uma mãe que iria ser tudo na vida de quem precisa se livrar do pessoal implicante da escola.

Confira 15 curiosidades sobre a temporada de WandaVision.

3. Jean Milburn (Sex Education)

Ter uma mãe que é terapeuta sexual provavelmente seria um motivo para ter uma certa vergonha (e essa pode ou não ser uma característica atrelada às mães – principalmente quando se é adolescente), porém é válido dizer o qual legal e importante isso é na formação de alguém. Com uma mãe como Jean Milburn (Gillian Anderson), muita gente por aí teria se cuidado mais, respeitado mais as pessoas e entendido a importância de relações saudáveis, né?

2. Blanca Evangelista (Pose)

Nosso 2º lugar tinha que ser de uma mãe que não tem ligação biológica com os filhos, mas que mostra de todas as formas que o amor é o que dita e constrói a família e não os laços sanguíneos. Blanca Evangelista (MJ Rodriguez) é a matriarca que apoia os filhos, está presente em tudo o que pode e oferece colo nos momentos certos. Essa mãe é aquela que luta para que seus filhos sejam aceitos, respeitados e ocupem os espaços que quiserem com muito orgulho.

Já assistiu a última temporada de POSE? Confira aqui nossa crítica.

1. Rebecca Pearson (This is Us)

O primeiríssimo lugar do nosso ranking vai para uma das mães mais amorosas, intensas e incríveis da dramaturgia: Rebecca Pearson (Mandy Moore). Por mais que a série mostre o quão o patriarca foi especial na história da família, Rebecca é o reforço do quanto a mãe é a figura mais f*** do universo. A mulher criou 3 crianças sem o marido, viveu o luto, reencontrou o amor, se redescobriu profissionalmente e ainda se fez presente para os 3 em todas as situações possíveis mesmo depois que eles se tornaram adultos com famílias próprias. Rebecca ensina que o trabalho de uma mãe nunca acaba, mesmo que a gente (por cuidado) tente acabar com ele, elas não param.

Assista This is Us na Star+.

Bônus: Lena Adams e Stef Foster (The Fosters)

Aqui vale a menção honrosa a duas das maiores mães das histórias das séries: Lena (Sherri Saum) e Stef (Teri Polo). Ser mãe é uma tarefa extremamente difícil e cheia de estigmas e preconceitos, ser um casal de mães é ainda pior, mas as duas tiram de letra. Entregando amor incondicional, broncas certeiras, superproteção e muito apoio aos 5 filhos de forma igualitária, elas lidam com todos os tipos de problemas da infância e da adolescência de todos com muita habilidade, respeito e muito orgulho.

Desejamos um Dia das Mães incrível para todas as mães por aí, estejam ela nas telas ou não, sendo fictícias ou não, elas sempre tem muito a oferecer, tanto a ensinar e o maior amor do mundo para compartilhar.

Total
0
Share