Espetáculo “Anastasia” promete emoção, diversão e grandiosidade em São Paulo

Na última terça-feira, dia 8, o Teatro Renault promoveu a coletiva de imprensa do espetáculo Anastasia. O escutai participou e agora traz todas as novidades do musical lançado em 2017 e que vem aos palcos brasileiros pela primeira vez no dia 10 de novembro.

Anastasia – o musical conta a história de Anya (Giovanna Rangel), uma jovem órfã, que junto de Dmitri (Rodrigo Garcia) e Vlad (Tiago Abravanel), saem da União Soviética até a França para assumir falsamente que Anya é a princesa perdida da Rússia, sobrevivente do ataque dos bolcheviques, Anastasia. O que eles não sabem é que de fato ela é a realeza, que sua avó, a Imperatriz (Edna D’Oliveira) tanto procura.

Antes da coletiva, todos os veículos de imprensa tiveram a oportunidade de assistir três números musicais – “Uma vez em Dezembro” (Once Upon a December), “Ver No Que Vai Dar” (We’ll Go From There) e “Paris Rouba seu Coração” (Paris Holds The Key to Your Heart). Nos três, pudemos ver o talento e habilidade vocal dos três protagonistas (Giovanna Rangel, Rodrigo Garcia e Tiago Abravanel), os figurinos bem elaborados, além do cenário dinâmico, que utiliza telões para alterar o local.

Após a apresentação, começou a coletiva, que trouxe, além dos protagonista, Edna D’Oliveira, Carol Costa (Lily), Dan Hinde (Produtor Internacional), Almali Zraik (Produtora Geral), Carline Brouwer (Diretora Associada), Alessandra Dimitriou (Diretora Residente), Luciano Andrey (Gleb e Versionista) e Bianca Tadini (Versionista).

Provavelmente, uma das questões de destaques foi sobre a decisão de Abravanel de voltar aos palcos, após seu casamento e uma passagem muito criticada pelo BBB 22. O ator declarou que entrar para o espetáculo foi uma forma de se conhecer melhor e reconectar-se consigo. Ele ainda destacou o apoio que recebeu de sua parceira de cena, Carol Costa.

Ademais, pudemos notar como os protagonistas estão felizes e ansiosos com Anastasia, já que é o primeiro espetáculo de Giovanna Rangel em São Paulo e o primeiro protagonista de Rodrigo Garcia. Os dois também mostraram uma empolgação mútua em fazer seus personagens juntos, já que se prepararam juntos nos dias de audição.

Entretanto, nada se comparou com a amizade de Abravanel e Costa, que fizeram piadas internas e relembraram como foi ensaiar para a audição e a preocupação de serem uma dupla muito caricata, já que estão sempre se divertindo juntos.

Destaque também quando Edna D’Oliveira, que interpreta a Imperatriz afirmou sobre como fazê-la não é apenas um desafio por sua carga histórica, mas também pela atriz ser uma mulher negra atuando como uma russa da realeza. Ela ainda promoveu seu projeto de trazer crianças pretas, principalmente as que sofrem com o racismo em escolas de elite, para o teatro, como forma de a incentivarem a não desistir da arte.

Para conhecer melhor essa história tão interessante, a peça entrou em cartaz na última quarta-feira e ficará até 2023 em cartaz, no Teatro Renault, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo – SP, e não há estacionamento próprio no local.

Seus preços variam de R$45 até R$350, mas no site do Tickets For Fun, há taxa de conveniência. As formas de pagamento são: dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, MasterCard débito, Diners e cartões de débito Visa Electron.

publicado
Categorizado como Teatro Marcado com

Por Heloiza Chaves

Jornalista e entusiasta da arte em todas as suas formas. Amo desenhar e acumular todo o tipo de curiosidade aleatória - inclusive vocês sabiam que...


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14