fbpx

Fernanda Abreu registra muito mais que um show com ‘Amor Geral – (A) LIVE’

Em um bate-papo com o ESC, a cantora conversou sobre como foi gravar o DVD de comemoração 30 anos, no estopim da pandemia.

O show na Imperator estava agendado para o dia 13 de março de 2020, tudo preparado, pessoas aguardando em filas, quando chega para a artista o decreto do Governo do Rio de Janeiro proibindo aglomerações a partir daquele dia em decorrência da Covid-19. Esse foi o contexto que Fernanda Abreu encontrou no dia da gravação do seu DVD em comemoração aos seus 30 anos de carreira.

Em comemoração aos seus 30 anos de carreira solo, a artista contou como foi o processo de preparo e gravação do projeto DVD – “Amor Geral – (A) live”. Gravado no Imperator, no Rio de Janeiro, o DVD conta com as músicas do último álbum e com diferentes elementos da dança. Explorando as formas que o amor tem, Fernanda Abreu falou sobre o processo até o dia da gravação que foi feito sem público.

Neste novo contexto de pandemia e quarentena, podemos dizer que Fernanda foi a primeira artista a experimentar esse novo modelo de apresentação que se popularizou durante esse período que estamos pensando – a live – referência que dá título ao seu DVD. “A live por ser a primeira live e (A)live de estar vivo, sobreviver” disse. Podemos dizer que, é um dos primeiros registros histórico dessa situação sanitária e de suas complicações nesse momento delicado que vivemos, a qual os artistas tiveram que se adaptar.

Sobre o que podemos esperar do DVD – Amor Geral – (A) live, Fernanda nos conta que priorizou a presença da dança e do movimento em seus shows. A artista que estava em turnê no último ano, momento que também se apresentou no Rock in Rio e durante o percurso foi acrescentando cada vez mais a dança. Ponto, que a cantora destacou, que foi evoluindo naturalmente com o tempo.

Com participações que contam com balé, dança contemporânea, vogue, Dream Team do passinho entre outros estilos de dança, a cantora frisou o quão especial foi para ela, a performance no show “a dança é tudo pra mim, é inteligência corporal, é uma expressão linda”.

A artista disse que a mensagem do show é de amor e de respeito e espera que todos possam se alegrar com essa gravação. Nós do ESC já assistimos e contamos tudo para vocês em nossa crítica.

Total
0
Share