fbpx

FLO traz de volta o saudoso R&B que marcou uma era de ouro

Personalidade e impacto sonoro abraçado pela nostalgia dos anos 2000 trouxe o trio Flo aos holofotes com seu debut single “Cardboard Box”.

Aaliyah, Mariah Carey e diversos atos que sobretudo marcaram uma das melhores gerações da música, moldaram o grupo britânico FLO que chegou inspirado pelo R&B dos anos 2000 com seu debut single “Cardboard Box“, produzido pelo cantor e compositor MNEK e marca o que pode ser um grande começo na carreira de Jorja, Renée e Stella.

Somado à sonoridade e dirigido pelo próprio grupo, seu primeiro videoclipe também abraça o estilo nostálgico ao conversar com suas referências através dos figurinos, cenários e o estilo de filmagem inconfundível que trazem toda a personalidade do trio para as plataforma de streaming.

A história de FLO começou quando Stella e Renée se conheceram na escola e se uniram por causa de seu amor compartilhado pela música e pelo canto. Renée e Stella, esta última que passou os primeiros anos em Moçambique antes de se mudar para o Reino Unido aos cinco anos, reconheceram Jorja pela primeira vez nas redes sociais, mas foi só quando as três se encontraram por acaso em uma audição que perceberam que estavam em algo especial.

Nos últimos dois anos, o trio trabalhou duro para aperfeiçoar seu som com produtores como LOXE (NAO), KABBA, Aston Rudi (Mahalia), o novato Jamal Woon, Hannah Yadi e a produtora Lauren Faith. “Cardboard Box” foi uma das primeiras faixas em que a banda trabalhou e foi produzida por um de seus heróis de produção MNEK (Little Mix, Dua Lipa, Mabel). Misturando vocais deliciosos de R&B com melodias e refrões pop deslumbrantes, é uma demonstração na criação da perfeição pop e um lembrete do legado das bandas femininas que vieram antes.

Em entrevista para a The Line of Best Fit, o trio comentou sobre o primeiro single de trabalho. “Cardboard Box é uma das primeiras músicas que escrevemos como grupo e durante o processo nos abrimos sobre lutas de relacionamento e experiências de seguir em frente com um ex”, explicou a banda sobre a faixa.

Durante os últimos anos tivemos diversos momentos nostálgicos que influenciaram a indústria da música, da moda e do cinema como por exemplo, o punk/rock que foi um dos gêneros evidenciados em um retorno triunfal aos palcos e passarelas.

O R&B, por sua vez, seguia sendo ainda mais modernizado (e por vezes reverenciado de forma nostálgica) com a aparição de outros grupos, como o recente Silk Sonic — duo formado por Bruno Mars e Anderson .Paal — que foram os grandes vencedores do Grammy 2022 nas categorias “Record of the Year” e “Song of the Year” com seu grande sucesso “Leave The Door Open”.

O burburinho do FLO está crescendo diariamente por meio de uma crescente comunidade de fãs no TikTok e mais músicas definitivamente estão à caminho. Visualizando o cenário que apresenta a modernização do gênero, FLO chega na indústria impactando com a tradicional sonoridade nostálgica que marcou a primeira década do milênio já em seu primeiro singe, “Cardboard Box“, música que pretende deixar muitos dos jovens adultos acalentados com a originalidade criada com base em grandes referências da música como TLC, Destiny’s Child, Sugababes e outras.

Enquanto em contrato com a gravadora Island Records, o trio ainda anunciou que essa trajetória está apenas começando. FLO, é uma grande novidade para ficar de olho durante lançamento de seu primeiro projeto ao longo dos próximos meses e você vai ficar sabendo de tudo só aqui no escutai.

Total
0
Share