Crítica | Ms. Marvel apresenta uma super heroína divertida, jovem e realista

Iman Vellani as Ms. Marvel/Kamala Khan in Marvel Studios' MS. MARVEL, exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

Escola, jogos, romances, tradição e… super-poderes! Esses são os tópicos que regem a vida de Kamala Khan, protagonista da nova série da Marvel Ms. Marvel — que chega ao Disney+ dia 8 de junho. Nós do escutai fomos na pré-estreia à convite da Disney Brasil e aqui temos nossas primeiras impressões dos primeiro episódios.

Ms. Marvel conta a história de Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana, que além de geek e fanfiqueira também admira muito os super heróis, principalmente a Capitã Marvel. Sua vida muda de repente quando ganha uma pulseira mágica e recebe poderes sobre-humanos. Agora, cabe a Kamala com a ajuda de seu amigo Bruno (Matt Lintz) descobrir como se tornar uma heroína e conciliar tudo isso com sua pacata vida em Nova Jersey.

Diferente da última série produzida, Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel possui um estilo mais divertido e leve — é uma trama concentrada em dilemas e transformações na adolescência. Pode até não ser um enredo inovador, contudo, seus personagens são divertidos e a história prende. Em muitos momentos, a trajetória de Kamala remete a de Peter Parker em Homem-Aranha: roupas improvisadas, auxílio dos amigos e sensação de estar deslocada no mundo.

Algo interessante da série é como ela traz uma visão nova dos eventos que ocorreram ao longo dos filmes e séries. Aqui temos o ponto de vista de pessoas comuns e as consequências dos Vingadores em suas vidas e nas mídias – que é quase o mesmo efeito da nossa realidade: fãs, fanfics, teorias e cosplays.

Iman Vellani como Ms. Marvel/Kamala Khan em MS. MARVEL (reprodução)

Vale ressaltar como é divertido haver uma protagonista mais realista: uma menina jovem, que precisa obedecer seus pais e que além de ter que lidar com os conflitos de uma adolescente muçulmana da geração Z — também precisa lidar com seus novos poderes sem o auxílio do investidor e das tecnologias Stark. Nesse sentido, Kamala se mostra como uma renovação aos padrões Marvel.

Outro destaque da série é a dinâmica familiar e das amizades de Kamala. É perceptível como a personagem vive em dois contextos e diferentes — em um ela precisa se enquadrar a tradições paquistanesas e visões predefinidas de seus pais, e em outro ela consegue expressar melhor sua personalidade. Em determinados momentos, esses dois universos se encontram e é a partir daí que os conflitos familiares ocorrem.

Por todas essas razões, pode-se dizer que Ms. Marvel é uma excelente novidade no Universo Cinematográfico da Marvel. Ela traz novos conflitos, outras culturas, uma ótima trilha musical, além de uma excelente heroína.

Vale muito a pena conferir a série em sua estreia e após! Chega ao Disney+ em junho com episódios semanais.

Confira o calendário de lançamentos da Marvel Studios!

Por Heloiza Chaves

Jornalista e entusiasta da arte em todas as suas formas. Amo desenhar e acumular todo o tipo de curiosidade aleatória - inclusive vocês sabiam que...


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14