fbpx

Não sabe quem é Shang-Chi? Conheça o mestre do kung-fu e novo herói da Marvel

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 02 de setembro nos cinemas e apresenta o primeiro herói asiático do MCU. O longa é estrelado por Simu Liu, com direção de Destin Daniel Cretton.

O novo super-herói da Marvel Studios já tem nome: Shang-Chi, ou Mestre do Kung-Fu, como é popularmente conhecido. Estrelado por Simu Liu, que dá vida ao personagem principal, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas brasileiros em 02 de setembro e conta a história do primeiro herói asiático do Universo Cinematográfico da Marvel.

O filme faz parte da Fase 4 do MCU e apresenta Shang-Chi, um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar. Para entrar no clima da estreia, reunimos tudo o que você precisa saber sobre o Mestre do Kung Fu.

Origem de Shang-Chi

A primeira aparição de Shang-Chi aconteceu nos 1973 em um quadrinho da Marvel, na revista Special Marvel Edition #15. O personagem nos quadrinhos era filho do famoso guerreiro, feiticeiro e lorde do crime, Wenwu, e foi treinado desde pequeno para ser uma arma de combate. Quando descobre os planos malignos de seu pai, Shang-Chi se rebela contra ele e se alia com os inimigos dele. Nos quadrinhos, o personagem é, inclusive, responsável por treinar o Homem-Aranha em artes marciais.

Poderes do super-herói

Shang-Chi é um humano comum e não possui poderes mágicos, apenas habilidades que foram aperfeiçoadas com anos de treinamento. Considerado um dos maiores lutadores de artes marciais da Terra, ele é familiarizado com muitos estilos de luta, especialmente os chineses, como Kung Fu, o que lhe rendeu o título de Mestre do Kung-Fu. Graças à sua força e seu chi – uma energia interna que o ajuda não apenas no combate, mas também no controle de suas emoções em situações tensas – Shang-Chi se tornou um grande herói.

Vilão do longa

O grande vilão da história de Shang-Chi é o seu próprio pai, Wenwu, que comanda a Organização dos Dez Anéis. Treinado desde criança por essa misteriosa organização, onde foi membro por anos, Shang-Chi deve confrontar novamente o seu passado ao deparar-se com a teia de intrigas.

O que são os Dez Anéis?

A lenda dos Dez Anéis diz respeito aos anéis criados por uma raça alienígena chamada de Makluans, que foram descobertos por Wenwu nos destroços de uma espaçonave. Em cada anel foi preso um guerreiro cósmico diferente e cada um dos artefatos confere com poderes únicos a quem os usa.