Premonição: qual a ordem para assistir os filmes da franquia?

Com cinco filmes já lançados, “Premonição” prevê mais um longa-metragem, com estreia provável em 2025; confira a ordem sugerida para assistir

A saga de filmes “Premonição” é uma série de filmes de terror e suspense que gira em torno da premissa de que a Morte – sim, com M maiúsculo, como em uma estratégia de personificação – tem um plano definido para cada pessoa. O primeiro filme da série, lançado em 2000, introduz o conceito central: um grupo de pessoas escapa de um desastre mortal devido a uma premonição de um dos personagens. No entanto, ao evitarem a tragédia, eles desafiam o plano da Morte, que começa a persegui-los, um a um, para completar seu esquema predeterminado. 

Conhecida por suas cenas de morte criativas e inesperadas, bem como pela tensão constante de tentar prever como a próxima vítima encontrará seu fim, a série explora o medo do desconhecido e a inevitabilidade da morte. Os filmes lançados a seguir também brincam com a ideia do destino e se é possível ou não escapar do acaso traçado, apresentando um enredo parecido, mas com um novo grupo de personagens tentando escapar de acidentes catastróficos. No entanto, seguindo a essência de “Premonição”, as tentativas de escapem servem apenas para a Morte elaborar maneiras elaboradas, bizarras e grotescas de encerrar a jornada dessas personagens.

Embora a ordem cronológica pareça o modo mais adequado de assistir a saga, percebeu-se a interpolação de linhas temporais ao longo dos lançamentos seguintes. Dessa forma, “Premonição” conta com uma forma “extraoficial” de assistir aos filmes, de modo que seja possível avançar na compreensão dos filmes, deparando-se com o final cíclico proposto para compreender os caminhos tortuosos que o tempo – e, é claro, o destino – percorre.

Sendo assim, a ordem para assistir a franquia de terror “Premonição” é a seguinte:

  1. “Premonição 5” (2011, Steven Quale)
  2. “Premonição 3” (2006, James Wong)
  3. “Premonição” (2000, James Wong)
  4. “Premonição 2” (2003, David R. Ellis)
  5. “Premonição 4” (2009, David R. Ellis)

Você pode assistir os filmes da franquia nas plataformas de streaming Max e Amazon Prime Video. Além disso, você também pode alugá-los na Apple TV, no YouTube e na Google Play Films.

Um sexto filme da franquia está previsto para ser lançado em 2025. Com direção de Zach Lipovsky, Adam B. Stein, “Premonição 6” ainda não apresenta informações precisas de qual momento da linha temporal da saga o filme se insere. Até lá, que tal rever os filmes da franquia na ordem indicada acima?

Total
0
Share