fbpx

Racionais MCs comanda 2ª dia do Festival Forró da Lua Cheia ao lado de outros grandes nomes

Este ano o Festival Forró da Lua Cheia comemora 30 anos desde sua primeira edição, e nós do escutai prestigiamos todos os dias do evento a convite da Umusic Brasil

Mais um dia de Festival Forró da Lua Cheia e com ele, mais um gama de artistas que agitaram Altinópolis no dia 17 com muito rap, música de protesto e reggae. Quer saber como foi? Então venha ler o que o escutai a convite da Umusic Brasil e do Festival assistiu e nossas impressões sobre o evento.

Aproveita e vem saber como foi o 1º dia do Festival!

Tribo de Jah

Primeiro show da noite no Palco Vale, palco principal do evento, trouxe a banda de reggae Tribo de Jah. A apresentação comemorou os 35 anos da banda e trouxe grandes sucessos como – Garota Dreadlock, Babylon System e um excelente cover da canção de Sean Paul, I’m Still In Love.

Imagem: Heloiza Chaves (escutai/reprodução)

Além de um bom instrumental, algo interessante da apresentação é a diversificação de vocalista. O show começa com Fauzi Beydoun e depois passa para seus filhos, Pedro Beydoun (que também é guitarrista da banda) e João Beydoun, o que torna a apresentação mais dinâmica.

Bia Ferreira

Logo em seguida, no palco Mirante, aconteceu o show de Bia Ferreira – que não é apenas uma apresentação musical, mas um grande espaço de protesto contra o racismo e divulgação de sua filosofia, denominada Igreja Lesbiteriana – nome também de seu primeiro álbum, que terá continuação ainda esse ano.

Durante o show, Bia cantou Cota não é Esmola, Diga Não e Boto Fé. Se você espera ir ao show para ficar em uma zona de conforto, não vá! Pois Bia é provocativa e te põe para pensar, tudo isso em cima de uma voz forte, letras incisivas e um belo instrumental.

Racionais MCs

Provavelmente um dos shows mais aguardados, os Racionais agitaram o Palco Vale, com canções como Negro Drama, Diário de Um Detento, Mil Faces de um Homem Leal, Vida Loka e Eu te Proponho. E sim, toda a expectativa foi concretizada!

A apresentação é animada e traz muito groovy e ótimos instrumentais, além da presença icônica de Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay. Outro grande destaque é o colaborador Lino Krizz, que além de organizar a banda, também possui uma voz linda e traz uma harmonia sonora a todo o conjunto. É um show que vale a pena assistir novamente.

Total
0
Share