Coringa | Relembre quem já encarou o desafio de interpretar o vilão

Estamos cada vez mais próximos de assistir Coringa (Joker) nos cinemas e é impossível não relembrar de todas as interpretações do personagem icônico

Vivido por diversos atores no cinema e na TV, desenvolver um personagem tão forte é um desafio que muitas vezes pode afetar diretamente seus intérpretes. Michael Cane durante a produção de Batman: O Cavaleiro das Trevas deu um depoimento onde afirmava que a interpretação de Heath Ledger era tão sombria e assustadora que o fazia esquecer suas próprias linhas.

Jared Leto durante seu processo de imersão no personagem confessou ter enviado presentes bizarros para o elenco de Esquadrão Suicida (2016), como ratos vivos, brinquedos sexuais, balas de revólver, além de um vídeo macabro dele mesmo interpretando o personagem.

Todo ator que abraça o desafio de interpretar tal personagem merece ser lembrado, por isso fizemos uma lista com todos que aceitaram esse desafio. Confira:

CESAR ROMERO

O primeiro Coringa da televisão apareceu na série Batman de 1996, onde Adam West interpretava o homem-morcego. Romero desenvolveu um personagem mais caricato, mas foi ele que deu o ponto de partida para os estudos de todas as outras versões que viriam pela frente.

JACK NICHOLSON

Dirigido por Tim Burton, o filme Batman (1989) apresentou a versão de Jack Nicholson para o Coringa, uma mistura perfeita do tom de comédia criado por Romero e loucura que o personagem exige.

 

HEATH LEDGER

Marcado por toda uma geração, Heath Ledger carrega para muitos a melhor interpretação do palhaço. O tom dark, insano e caótico fez com que o ator conquistasse o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação na trilogia Cavaleiro das Trevas. Infelizmente o ator faleceu após a conclusão das filmagens, mas com certeza deixou seu legado.

MARK HAMILL

O ator pode não ter sido visto, mas foi ouvido.

Mark emprestou sua voz para o personagem nas animações da DC, começando em Batman – A Série Animada (1992) até Batman – A Piada Mortal (2016).

JARED LETO

Com várias fichas apostadas em sua interpretação, o vocalista do 30 Seconds to Mars fez um grande trabalho de imersão no personagem e alguns diziam que poderia se igualar a interpretação de Ledger, mas os cortes finais de Esquadrão Suicida não nos deixaram ver seu desempenho total, o que deixou o público e o próprio ator bastante infelizes.

 

Faltam poucos dias para conferirmos Joaquin Phoenix com a nova versão do palhaço tão querido pelos fãs. Nas suas primeiras exibições, o ator foi bastante aclamado e alguns apostam em sua indicação de Melhor Ator em diversas premiações, incluindo o Oscar.

Com Zazie Beetz, Robert De Niro, Brett Cullen  e Frances Conroy no elenco, Coringa tem sua estreia no Brasil marcada para o dia 03 de outubro.

Por Felipe Sapatini

27 anos, publicitário, apaixonado por cinema e pop culture. Beyhive e convicto de que a Summer não fez nada de errado.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14