fbpx

Rock In Rio | Fall Out Boy aposta na previsibilidade e faz show pouco acima da média

Se sentindo em casa, Fall Out Boy entrega um show eletrizante recheado de hits e pirotecnias no Rock In Rio 2022

O Fall Out Boy está construindo sua trajetória no Rock In Rio. Na edição de 2017, a banda ícone do pop punk melódico foi escalada às pressas pela organização do festival para substituir Billy Idol, que não conseguiria se apresentar no Brasil. Na ocasião, os (já não tão) garotos de Chicago representaram bem o gênero emo, convencendo um público ávido pelo hard rock de Def Leppard, Aerosmith e Alice Cooper.

Cinco anos depois, na nona edição do Rock in Rio, o Fall Out Boy foi escalado para repetir a dose no dia 09/09, o “dia emo/pop punk”, em que também se apresentaram Avril Lavigne, Green Day — headliner do dia — e o próprio Billy Idol.

Alocados em um line up mais convidativo, a banda comandada por Patrick Stump e Pete Wentz estava quase em casa — afinal, contavam com a simpatia dos fãs de Avril Lavigne, do Green Day e, claro, de seus próprios.

Porém, é sempre desafiadora a posição de penúltima atração da noite. Como entregar uma performance que mantenha o público envolvido e o prepare para o headliner, ao mesmo tempo em que se atende às exigências e expectativas da própria base? A resposta do Fall Out Boy foi um show com setlist previsível e muitas pirotecnias — com direito até a um piano de cauda flamejante, que trouxe um ar dramático e, porque não, emo, à apresentação.

Fall Out Boy no Rock In Rio 2022 por Larissa Queiroz / Downstage (reprodução)

Dentre os trabalhos escolhidos, um pouco de todas as fases do FOB — assim como na performance de 2017. Todos os sete álbuns foram contemplados, e o mix de estilos conferiu certo dinamismo à apresentação. Com o palco ainda razoavelmente vazio por conta da coincidência de horários com o show de Avril Lavigne, a banda recebeu a platéia com “The Phoenix”, “Sugar, We’re Goin Down” e “Irresistible”, uma sequência elaborada para eletrizar os fãs. Em sequência, os hits “Uma Thurman” e “Hum Hallelujah” deixaram a plateia em êxtase — só para ser amansada logo após com a balada “Save Rock and Roll”. 

Inteiramente responsável pelas interações com o público, Pete Wentz fez alguns comentários sobre as músicas, incitou mosh pits e dedicou “Centuries” à uma fã, que segurava uma placa pedindo a performance de “Just One Yesterday” para o namorado, que havia falecido. Uma condução tímida da platéia.

“Dance, Dance”, “Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy”, “The Last of the Real Ones” e “Thnks fr th Mmrs” também embalaram fãs enérgicos e famintos pelos acordes tão familiares aos emos dos anos 2000. Em suma, uma performance dentro das expectativas e sem grandes destaques, mas bem executada e que serviu ao propósito de aquecer a plateia e levá-la adiante na jornada pelo pop-punk.

Fall Out Boy no Rock In Rio 2022 por Larissa Queiroz / Downstage (reprodução)

Confira o setlist completo do Fall Out Boy no Rock In Rio:

  1. The Phoenix
  2. Sugar, We’re Goin Down
  3. Irresistible
  4. Uma Thurman
  5. Hum Hallelujah
  6. Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy
  7. American Beauty/American Psycho
  8. Save Rock and Roll
  9. The Last of the Real Ones
  10. Dance, Dance
  11. A Little Less Sixteen Candles, a Little More “Touch Me”
  12. This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race
  13. Immortals
  14. My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)
  15. I Don’t Care
  16. Thnks fr th Mmrs
  17. Centuries
  18. Saturday

Deixe uma resposta

Total
0
Share