fbpx

Sevdaliza ocupa um lugar único na música e na arte em si

Com uma musicalidade elástica, performances que fascinam e beleza hipnotizante, Sevdaliza é uma artista única.

Ser diferente na música é algo fácil, por mais que existam milhares de artistas acaba sendo uma saída comum simplesmente desvirtuar o próprio som ou transparecer uma personalidade fora da casinha. Mas ser diferente as vezes não é o maior atrativo de qualquer um, mais do que isso, é preciso exalar algo que seja só seu, algo que quando qualquer um olhe ou ouça faça a cabeça imaginar determinada pessoa. E é isso o que a artista Sevdaliza causa.

Nascida no Irã e criada na Holanda, a cantora já tem em seus genes a singularidade que tanto a representa. Sua beleza é hipnotizante, sua voz é grave mas às vezes se faz frágil em um piscar de olhos, e sua musicalidade é dramática… quase como uma ópera. Armada com uma discografia que passeia entre gêneros como se desfilasse, é praticamente impossível defini-la em uma determinada caixa. Acompanhada de poucos bpms ela tem o poder de conquistar o ouvinte, mas quando abusa de batidas pesadas ela causa sensações melhores ainda.

A maior ‘graça’ de ter uma artista assim em um festival é justamente usar isso como porta de entrada para novos conhecedores de seu trabalho. Sevdaliza é daquelas que chama muita atenção nos palcos, seja pelos fatores estéticos (como já citados) ou pela sua desenvoltura em como apresenta sua música de forma física. Sua linguagem corporal é como uma reza que tem o poder de atrair até os olhares mais duvidosos. Além de tudo isso, a melhor viagem de descobrimento é não apenas ouvir o que ela canta, e sim também observar como cada um dos seus vídeos tem um conceito pensado para causar diversas sensações, e duas delas estão sempre presentes: estranheza e fascínio.

Para alguns, nenhuma dessas palavras é surpresa… a cantora já esteve no Brasil anteriormente e fez bastante sucesso levando o público ao delírio em diversos momentos. Porém, nada mais justo que um evento grandioso ofereça espaço para alguém que consegue ter e manter seu público sempre se mantendo fiel a personalidade que apresentou desde o início da carreira. Artistas desse porte devem ser valorizados, justamente porque Sevdaliza não traz apenas um gostinho a mais para a música, ela trás algo único, e com isso ocupa um lugar essencial na arte.

Sevdaliza toca no sábado, 05 de novembro, na primeira edição do festival Primavera Sound no Brasil, que acontece em São Paulo. Mesmo dia dos headliners Arctic Monkeys e Björk.

Total
0
Share