fbpx

“Smile” se torna o 2º álbum da Katy Perry mais elogiado pela crítica

Antes com lançamento para o dia 14 desse mês, o “Smile” chegou nas plataformas de streaming somente hoje (28).

Promovendo essa nova fase desde o ano passado, a Katy Perry lançou hoje (28) o seu quinto registro de estúdio. Intitulado “Smile“, o disco chega depois de 3 anos de seu último trabalho, o “Witness”. Essa atual fase da cantora é repleta de canções envolvendo superação e se tornou o seu projeto mais aclamado pela crítica.

Poucas horas antes do lançamento, no Metacritic o “Smile” pontuava 63 pontos, porém esse número abaixou logo em seguida para 59, e até o momento permanace assim. Por agora, o disco detém o selo de “Reviews Mistas”, baseado em 7 resenhas, são elas: 1 positiva, 6 medianas e, nenhuma negativa.

O álbum fica apenas atrás do “Prism”

Com essa pontuação, esse disco é agora o segundo melhor da discografia da Katy, pelo menos de acordo com a crítica. Quem fica em primeiro na lista é o “Prism”, lançado em outubro de 2013 e que possui 61 pontos.

As reviews revelam que o disco é bom sim, mas não se iguala aos outros lançamentos da artista, ainda mais porque a estrela permance na zona de conforto. Mas ainda assim é ágil e será capaz de provocar um sorriso nos fãs.

Entertainment Weekly – Nota: 67

“Mesmo em sua forma mais doce, Smile ainda parece o trabalho muito familiar de uma estrela comprometida em permanecer agradavelmente, fundamentalmente inalterada – e esse pode ser o único pecado mortal que a música pop não pode perdoar.” – Leia completo

The Telegraph (UK) – Nota: 60

“Você não vem a Katy Perry para obter profundidade. O que a tornou especial no passado é aquela onda de emoção que percorre as camadas de pop açucarado; isso é o que faz os hormônios adolescentes vigorosos aumentarem enquanto você ouve ‘Teenage Dream’, o que faz vestir uma estampa de leopardo de duas peças parecer um movimento poderoso em ‘Roar’. Está lá no ‘Smile’, mas você tem que trabalhar para isso.”  – Leia completo aqui.

The Indepedent (UK) – Nota: 60

“Não há nada neste álbum que se iguale ao prazer vertiginoso dos maiores sucessos de Perry. Sem fogos de artifício para iluminar a pista de dança, mas o suficiente para levantar um sorriso.” – Leia completo aqui.

The New York Times – Nota: 60

“‘Smile’ não tem muito de uma agenda além de um sentimento geral de elevação, e tem uma leveza que o torna um álbum melhor e mais ágil do que seu antecessor. Tudo o que estou pedindo de uma música de Katy Perry é que me faça sentir um pouco mais feliz do que três minutos e meio antes. Há um punhado de músicas em ‘Smile’ que funcionam. Embora os singles tenham fracassado, o álbum fornece uma desculpa para revisitá-los – a maioria é melhor do que merece crédito.” – Leia completo aqui.

Já para os fãs, o disco é incrível! Temos até o momento 700 reviews feitas por usuários no agregador de notas que pontuam o “Smile” com uma média de 9,3.

Esse novo trabalho da Katy chega no ano em que o “Teenage Dream” completa uma década, e a gente relembrou esse disco memorável em uma crítica especial.

“Temos aqui a prova de que a personalidade de um artista influencia e muito em um trabalho. Apostando em sua mensagem, Perry criou um verdadeiro “pop perfection” que foi eternizado como um dos grandes sucessos de toda história da música pop. E não foi a toa que além de se consolidar no mercado, vimos que a artista só cresceu e provou que podia fazer até mais.”

Ouça o “Smile”

Você pode escutar o novo álbum da Katy Perry na sua plataforma favorita clicando aqui, ou abaixo no Spotify.

Total
1
Share