fbpx

Warpaint lança o álbum “Radiate Like This”

Radiate Like This, o primeiro álbum em seis anos do celebrado quarteto de Los Angeles Warpaint, já está disponível nos serviços de streaming.

Desde 2016, as muito elogiadas, quatro membros do Warpaint Emily Kokal, Jenny Lee Lindberg, Stella Mozgawa e Theresa Wayman – têm estado ocupadas vivendo. Bebês, empregos, turnês, álbuns solo, movimentos intercontinentais e cross country tornaram-se prioridades, apresentando crescentes desafios logísticos para reunir a banda novamente, como elas dizem, e permitindo um pouco de espaço para pensar “e se não fizéssemos?”. Mas, por fim, cada uma das mulheres se viu inevitavelmente atraída de volta. A Warpaint é tanto um lar para elas quanto uma banda, tendo estado juntas por quase duas décadas. Elas tinham acabado de completar as sessões de rastreamento fundacionais com o co-produtor Sam Petts-Davies (Thom Yorke, Frank Ocean, Skullcrusher) quando a pandemia aconteceu e elas foram forçadas a recuar para se manter em segurança.

O que se seguiu foi a criação de “Radiate Like This”: um álbum da Warpaint totalmente diferente. Separadas fisicamente pela pandemia, cada musicista gravou suas partes separadamente – muitas vezes em estúdios caseiros improvisados – criando canções camada por camada. A decisão de adiar o lançamento até que elas pudessem fazer uma turnê lhes permitiu afiar ainda mais cada faixa, passando mais tempo construindo e reconstruindo o que foi criado no passado. O resultado é um corpo de trabalho mais nítido e focado do que qualquer uma de suas músicas anteriores, cada canção é atraente e orgulhosa como um diamante.

“Outro dia eu estava dizendo que deveríamos ter chamado este álbum de “Exquisite Corpse”, mas já existia”, brinca Kokal, referindo-se ao título do EP de estreia da banda. “Radiate Like This” capta o que sempre foi a magia da Warpaint: a delicada interação de quatro partes distintas reunidas em movimento – enquanto de alguma forma permite que cada indivíduo brilhe um pouco mais. A banda fará seu retorno ao vivo com uma série de shows no Reino Unido e na Europa nesta primavera (Hemisfério Norte).

“Fazer este álbum foi um trabalho de amor. É o culminar alegre de quatro mentes musicais ao longo de alguns anos selvagens e de coração aberto. Estamos entusiasmadas por finalmente compartilhá-lo com vocês”.

– conta a banda.

O álbum apresenta singles previamente lançados “Hips”, que Uproxx descreve como “infeccioso” e “estranho”, “Champion” – apreciado pelo Stereogum como uma “reintrodução magistral” à banda – e “Stevie”, que chegou junto com um vídeo totalmente imersivo feito em colaboração com Fascinated By Everything.

Além disso, a banda confirmou recentemente a turnê Radiate Like This, iniciando na próxima semana na Europa, com uma série de datas estadunidenses começando em julho. As paradas incluem um show na cidade natal em Los Angeles, Brooklyn, Washington D.C. Belief, o projeto paralelo de Stella Mozgawa, da Warpaint, e da produtora Boom Bip, de Los Angeles, apoiará nas datas da costa leste, com Goldensuns e JennyLee apoiando nas datas da costa oeste.

Warpaint é Emily Kokal (guitarra, vocais), Jenny Lee Lindberg (baixo, vocais), Stella Mozgawa (bateria, vocais) e Theresa Wayman (guitarra, vocais).

Total
0
Share