fbpx

5 filmes para conhecer o diretor Pedro Almodóvar

Separamos cinco títulos para você conhecer um pouco mais sobre o universo cinematográfico de Pedro Almodóvar.

O fim de semana chegando e para você que está afim de uma maratona mais densa, temos aqui cinco indicações para um mergulho na atmosfera particular de um dos mais aclamados diretores de cinema: Pedro Almodóvar.

Almodóvar traz nas suas narrativas os plots twists mais doidos, daqueles que fazem explodir a cabeça, cenários impecáveis e marcantes, e a fotografia certeira para a criação de um universo cinematográfico único. 

Veja uma listinha de 5 filmes essenciais para entrar no universo do diretor:

Mães Paralelas (2021)

Mães Paralelas é o filme mais recente do diretor, lançado em 2021 pela Netflix. O filme conta a história de duas mulheres que dão a luz a suas filhas no mesmo dia e no mesmo hospital, o que acaba desencadeando uma sequência de encontros e situações um tanto inusitadas. Penélope Cruz e Milena Smit fazem a história mirabolante do filme se tornar ainda mais surpreendente a cada reviravolta, a atuação das duas é impecável. 

Assista na Netflix

Volver (2006)

Volver é um drama-comédia genial de Almodóvar, lançado em 2006 e atualmente disponível no catálogo da Netflix e da Mubi. O filme, também protagonizado pela aclamada Penélope Cruz, parte do momento do enterro dos pais de duas mulheres e se desenvolve nos mistérios que vão acontecendo na vida das duas. Aos poucos é possível ir descobrindo e desvendando as lacunas que o roteiro do filme proporciona, e talvez seja isso que capture tanto a atenção durante todo o drama: a curiosidade para entender o que inicialmente não parece ter sentido nenhum! E com certeza também, a peculiaridade desse misto de mistério e comédia que só Almodóvar consegue conciliar. 

Assista na Netflix e na Mubi

Fale Com ela (2002)

Fale Com Ela é um drama denso, que aborda assuntos delicados e sai um pouco da tradicional mistura com a comédia de Almodóvar. O filme, lançado em 2002, conta a história de dois homens que se esbarram em uma apresentação de dança e após algum tempo acabam se encontrando novamente em um hospital, onde um deles trabalha. A partir desse reencontro os dois desenvolvem uma amizade e compartilham entre si histórias, segredos e a confiança um do outro.

Assista na Netflix e na Mubi

De Salto Alto (1991)

De Salto Alto é mais um dos dramas do diretor Pedro Almodóvar; neste ele usa e abusa do exagero dramático e narrativo para contar a história de uma maternidade um tanto conturbada. No filme, uma mãe reencontra a filha após muitos anos distante de casa, mas no decorrer da história as diferenças e questões mal resolvidas entre elas vão aparecendo e interferindo na vida das duas. Os acontecimentos desencadeiam o envolvimento delas em uma investigação de assassinato, o que dá pano para manga para Almodóvar realizar suas clássicas e surpreendentes reviravoltas.

Assista na Netflix e na Mubi

A Lei do Desejo (1987)

O mais clássico dessa lista, lançado em 1987, A Lei do Desejo, também no clima do suspense e do drama, conta a história de um homem que complica a sua vida e a da sua família ao se envolver com dois homens ao mesmo tempo. Um assassinato acontece e a investigação vai revelando aos poucos quem de fato é cada um dos personagens. O filme está disponível no catálogo da Netflix e no da Mubi, assim como os outros da lista e os demais sucessos de Pedro Almodóvar.

Assista na Netflix e na Mubi

Total
0
Share