fbpx

5 slashers perfeitos pra ver antes de dormir

Repletos de personalidades marcantes, os clássicos filmes antigos de baixo orçamento, os slashers, moldaram toda uma geração.

Uma pipoca e um cobertor numa noite de domingo, exigem a companhia de um bom filme de terror, afinal, nada melhor do que encerrar o fim de semana com um dos mais icônicos slashers. Repleto de personalidades marcantes, alguns dos clássicos filmes antigos de baixo orçamento, acima de tudo, moldaram uma geração.

Com o intuito de reerguer o gênero que estava quase extinto, lançamentos recentes provam que o terror ainda se mantém vivo em nossos corações.

Vem pra listinha:

A Rua do Medo: Trilogia

A trilogia assinada por Leigh Janiak, conta – aos poucos, em cada filme, a história que deu origem à uma série de assassinatos bizarros ao redor de um grupo de adolescentes. Brutal e perfeitamente caracterizado por sua produção refrescante, A Rua do Medo é, em primeiro lugar, a certeza de que o gênero cinematográfico nunca saiu de moda.

Onde assistir: Netflix

A Hora do Pesadelo

Numa história sobre vingança, um grupo de adolescentes começa a ter pesadelos terríveis onde são atacados por um homem com garras de aço. Freddy Krueger, ou seja, o icônico vilão dos filmes de terror, é o grande protagonista do que se tornou uma das franquias mais famosas entre os slashers.

Onde assistir: HBO Max

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

No universo de Tim Burton, Sweeney Todd se tornou uma de suas mais memoráveis produções. O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, conta a história de Benjamin Barker, condenado a prisão perpétua, sendo afastado de sua esposa e sua filha. Após 15 anos, o protagonista retorna à cidade para se vingar do juiz que lhe submeteu a falsas acusações.

O longa ganhou uma adaptação brasileira para os palcos e nós do escutai estivemos presentes em uma das edições que aconteceu em São Paulo. Vem conferir!

Onde assistir: HBO Max

A Lenda de Candyman

Revivendo a lenda urbana do que seria uma versão americana da loira do banheiro, o filme abraça a narrativa de um espírito maligno que pode ser invocado ao ser mencionado 5 vezes em frente ao espelho. Enquanto isso, um artista desenvolve uma exposição sobre o Candyman, deixando rastros de desespero, morte e muito sangue.

Onde assistir: Prime Video

Sexta-Feira 13

O clássico que, inesperadamente, gerou uma enorme franquia de filmes e moldou uma geração de fãs de slashers, retrata a vingança de um menino que foi maltratado durante a infância por seus colegas. Só tem um detalhe: seu aniversário acontece numa Sexta Feira 13, marcando seu retorno com muita sede de vingança.

Onde assistir: HBO Max

Bônus: Freddy vs. Jason

Surpreendendo com um dos maiores crossovers do cinema, Freddy vs. Jason é uma aventura sanguinárias com os mais temidos assassinos de todos os tempos. Após ressuscitar Jason para continuar seu plano de aniquilação, Freddy se revolta quando as coisas saem do controle, gerando um grande confronto pessoal entre as duas personalidades.

Onde assistir: HBO Max

Total
0
Share