fbpx

5 vencedores do Oscar 2022 e onde assistir

Confira onde assistir alguns dos principais vencedores do Oscar 2022

O Oscar aconteceu no dia 27 de março de 2022 e além da programação já rotineira do evento, foi rodeado de polêmicas e situações que deixaram a internet bastante dividida. O que não faltou na premiação foram produções espetaculares e grandes nomes do cinema mundial.

Nesta lista nós separamos onde você pode encontrar e assistir cinco filmes incríveis que levaram orgulhosamente a estatueta para casa.

1. CODA – No Ritmo do Coração

Remake do francês “A Família Belier” (disponível na Globoplay e no Telecine) com Emilia Jones, Eugenio Derbez, Troy Kotsur e Ferdia Walsh-Peelo em seu elenco principal, CODA é um filme que comove ao contar a história de uma família cujo os pais são surdos e a sua filha ouvinte é a interprete principal da família.

O drama é pautado pelo fato que Ruby (Emilia Jones) terá de decidir entre deixar sua família e seguir seus sonhos. O filme foi vencedor nas categorias Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Troy Kotsur) e Roteiro Adaptado e está disponível na Prime Vídeo.

2. Ataque dos Cães

Ataque dos Cães é uma história baseada no romance homônimo escrito por Thomas Savage publicado em 1967. O drama conta a história de dois irmãos proprietários da maior fazenda de Montana Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons) com personalidades completamente diferentes.

A relação dos dois muda quando George se casa secretamente com a viúva local Rose (Kirsten Dunst).  O longa concorreu em 12 categorias e era um dos preferidos a premiação principal de melhor filme, mas venceu apenas em Melhor Direção com a diretora Jane Campion, se tornando a terceira mulher da história a ganhar nessa categoria. Disponível na Netflix.

3. Duna

O longa retrata um futuro distante da humanidade em um perigoso planeta deserto chamado Arrakis e conhecido como Duna. Com uma construção de personagens desse mundo e dessa realidade o filme segue o horizonte dos seis livros que Frank Herbert escreveu sobre o universo.

Com dez indicações, o filme de Denis Villeneuve ganhou seis estatuetas e foi o maior vencedor da noite. O longa-metragem venceu nas categorias técnicas como: montagem, efeitos visuais, som e design de produção, fotografia e trilha sonora original. Disponível na HB0 Max.

4. Cruella

Um clássico da Disney, Cruella foi um filme bastante esperado pelos fãs. Ambientado em Londres, o filme mostra a história e o crescimento da jovem Estella, que mais tarde se tornaria a Cruella Devil.

Interpretada por Emma Stone, Estella retrata uma garota inteligente e criativa determinada em se tornar conhecida no mundo da moda. Cruella levou a estatueta de Melhor Figurino. Disponível no Disney+.

5. King Richard: Criando Campeãs

Baseado em uma história real, “ King Richard – Criando Campeãs” conta a história da jornada de Richard Williams, o pai das atletas Venus e Serena Williams. O filme apresenta como o incentivo e o apoio do pai foi fundamental para o sucesso das irmãs Williams no tênis. O filme recebeu a estatueta pela categoria Melhor Ator com Will Smith. Disponível na HBO Max.

Total
0
Share