fbpx

Conheça UNNA, a novidade pop da Amazônia

Cantora se apresenta com Pabllo Vittar em outubro, ouça seu novo single “Ela é Lenda”

A diversidade da Amazônia não se restringe à natureza. Com uma cena cultural abundante e cada vez mais reconhecida, com artistas escalados nos line-ups dos maiores festivais do país, a região também tem uma diva pop para chamar de sua: UNNA. A artista acabou de lançar “Ela é Lenda”, música em parceria com o rapper Andrewxx.

A faixa é inspirada pela lenda de Yara, uma sereia que vive nas águas amazônicas e que, com sua voz doce e hipnotizante, seduz homens e os leva para o fundo do rio. No vídeo de “Ela é Lenda”, UNNA assume a identidade da personagem para encantar Andrewxx, que não sabe se tudo aquilo está mesmo acontecendo ou é apenas fruto da sua imaginação.

Essencialmente pop, mas atravessada por elementos do funk, “Ela é Lenda” foi produzida por Viktor Judah, hitmaker manauara reconhecido por colaborar com artistas como Chapéu de Palha, Dan Stump, Gabi Farias, Ivyson e República Popular, e tem composição assinada por UNNA, Andrewxx e Egda Carolyn.

UNNA e Judah buscaram referências nas obras de Dona Onete (No Meio do Pitiú), Alypyo Martins (Piranha) e da banda Carrapicho (Bate Forte o Tambor) para criar “Ela é Lenda”, transcendendo o estereótipo de “música regional” que paira sobre os trabalhos de artistas da região Norte, mas sem deixar de lado suas bases culturais. “Eu sou uma artista daqui e valorizo demais as minhas origens, mas meu trabalho também é para o mundo”, diz UNNA.

“A música pop brasileira nunca antes foi tão repleta de referências culturais de todos os cantos. A Anitta acabou de mostrar o funk carioca para o mundo inteiro. Não existem mais barreiras. Ter elementos da cultura daqui em tudo o que eu faço é uma forma de mostrar que nós também produzimos trabalhos interessantes no Brasil”, comenta a artista.

UNNA sabe muito bem onde quer chegar. E por trás do alter ego está Evelyn Félix, cantora e atriz natural de Manaus (AM), que aos 23 anos já tem uma carreira repleta de realizações na música, no teatro e na televisão – em 2019 ela deu vida à personagem Val na minisérie “Aruanas”, da Rede Globo.

No dia 11 de outubro, a artista se apresentará com Pabllo Vittar no Podium da Arena da Amazônia, em Manaus (AM). No repertório, além de “Ela é Lenda” e “Your Crime”, single anterior da artista, UNNA fará versões de outras estrelas da música pop, como Anitta, Luísa Sonza e Dua Lipa.

Deixe uma resposta

Total
0
Share