fbpx

10 artistas que queremos ver no Primavera Sound São Paulo

O Primavera Sound chega à São Paulo para a sua primeira edição e as apostas para o line-up começaram

Com edição original de Barcelona, na Espanha, e line-ups confirmados em diversos outros locais como Porto, Los Angeles, Buenos Aires e Santiago, o festival Primavera Sound, que detém o título de um dos maiores festivais atuais, desembarca no Brasil para a sua primeira edição.

Acontecendo entre 31 de outubro a 6 de novembro de 2022 em várias localidades de São Paulo, ainda não sabemos exatamente quem virá nos visitar. Pelo Twitter, a conta oficial do festival já informou que o line up oficial será revelado no dia 27 de Abril, mas o mistério ainda continua no ar. Dessa forma, separamos alguns artistas incríveis que integrariam essa lista perfeitamente.

Aurora

Começando nossa lista com o pé direito, não poderíamos deixar de falar de Aurora. Ainda que não tenhamos certeza de uma tour de seu mais recente álbum “The Gods We Can Touch”, a artista norueguesa seria de grande adição ao lineup com sua voz angelical e faixas exotéricas.

Certamente qualidade não seria um problema já que a artista conquistou a crítica com uma nota 81 no Metacritic em seu último projeto. A artista já tem carteirinha carimbada em diversos outros festivais e veio poucas vezes ao Brasil. Oportunidade perfeita!

Tame Impala

Apesar de não lançar um novo álbum desde 2020, Tame Impala já é um nome quase confirmado. Da mesma forma que a banda se apresentará na versão europeia do festival, a expectativa é que a confirmação aconteça por aqui também segundo alguns insiders.

Com sucessos como Boderline” e “The Less I Know The Better”, músicas icônicas iriam nos transportar para uma nova realidade.

Japanese Breakfast

Com 3 álbuns já lançados, a banda Japanese Breakfast ganhou o coração do público com seu mais recente álbum “Jubilee”. Indicada ao Grammy 2022 na categoria Best New Artist e Best Alternative Music Album, a banda traria um refresco ao festival com seu pop alternativo.

Além disso, seria a primeira vez deles no Brasil, a experiência de ver o público brasileiro cantando “Be Sweet” em uníssono seria indescritível.

Rex Orange County

Apesar de ter seu show confirmado no Brasil no antigo Lollapalooza 2020, não pudemos ver Rex Orange County em ação. O artista de 23 anos acabou de lançar seu novo projeto “WHO CARES?” e porque não passar pelo Brasil já que sua viagem foi cancelada?

Seu novo disco traz músicas mais intimistas e uma parceria com seu amigo de data Tyler, The Creator na faixa “OPEN A WINDOW”. .

Tyler, The Creator

Da mesma forma que seu amigo Rex entrou nessa lista, um dos maiores rappers atuais também não poderia faltar. Tyler já acumula diversos prêmios e aclamação mundial com seus projetos, mas foi com o impecável “IGOR” que o artista conquistou seu primeiro Grammy.

Atualmente divulgando o igualmente impecável “Call Me If You Get Lost”, sabemos que o público brasileiro seria um exemplo de coro em faixas como “EARFQUAKE” e “WUSYANAME”.

Lorde

Lorde se encontra na era “Solar Power”, que não foi muito agradável aos olhos e ouvidos dos fãs e críticos por sinal. No entanto, não podemos deixar de amar e querer ver novamente nossa neozelandesa favorita em solo nacional.

Sem nos visitar desde o Popload Festival em 2018, o Primavera Sound tem tudo pra marcar o grande retorno da artista ao Brasil. Em entrevista para o Fantástico em 2021, a artista ainda informou que não via a hora de voltar. Complementando, ainda disse: “Honestamente as turnês que faço na América Latina, principalmente no Brasil, juro, são nossa preferidas.”

Mitski

Sendo aclamada pela crítica especializada e conquistando o título de álbum do ano pela Pitchfork, Vulture e Consequence of Sound com “Be The Cowboy” de 2018, Mitski caiu no gosto do público que clama uma turnê na América Latina.

Ao surgir rumores de que já integraria o line up do festival, a internet ferveu com a possibilidade de ouvir ao vivo as novas faixas do “Lauren Hell”, seu mais recente disco. Ou seja,

Phoebe Bridgers

Embora estivesse confirmada no Lollapalooza 2022, Phoebe precisou cancelar a sua passagem pela América Latina devido à situações pessoais. Entretanto, não seria de se estranhar caso a passagem fosse um adiada.

Com o impecável “Punisher”, a artista também marcou presença no Grammy de 2021 concorrendo na categoria de “Melhor Álbum de Música Alternativa” que, diga-se de passagem, deveria ter ganhado.

Rina Sawayama

Além de lançar faixas com Lady Gaga e Charli XCX, Rina Sawayama também já se integrou no mercado nacional com “Follow Me”, novo single em conjunto com a nossa Pabllo Vittar.

Embora o feat com uma artista nacional não indique nada, a esperança é forte. Ainda mais quando sabemos que essa seria sua primeira vez no Brasil. Seu álbum de estreia, o “SAWAYAMA”, conquistou incríveis 89 pontos no Metacritic e já estamos aguardando o próximo.

Sigrid

Com novo álbum à caminho e uma vontade enorme de conhecer o Brasil, o Primavera Sound possui a oportunidade perfeita em mãos. Sigrid já demonstrou várias vezes sua vontade de conhecer nosso país e com o “How To Let Go”, seu novo álbum, mais hinos de estádio serão adicionados ao ótimo repertório da artista. Isso mesmo, aquelas músicas de se emocionar com todos cantando junto.

De presença confirmada em vários festivais ao redor do mundo, a artista vem ganhando cada vez mais reconhecimento e tem o potencial de entregar um dos melhores shows dessa primeira edição.

Total
0
Share