fbpx
Toy Story

14 fatos divertidos de Toy Story vão surpreender o infinito e além

O novo filme da franquia Toy Story está chegando (confira a crítica do escutai) e entre os mais de vinte anos de construção da história, existem diversos fatos que até mesmo os fãs mais assíduos desconheciam, como a mudança de um personagem que inicialmente era para ser um ventríloquo, disputa de licenciamento e até mesmo mudanças nas vozes. Existem tantas curiosidades e fatos que reunimos tudo aqui para você se surpreender antes de ir assistir Toy Story 4 no cinema.

1) O boneco de ventríloquo

Nós conhecemos o icônico Woody, o caubói, mas originalmente ele deveria ser um boneco de ventríloquo e, felizmente, os executivos da Disney tiveram o bom senso e entenderam que isso poderia causar medo no público e trocaram.

2. Señorita Cactus

Jessie, a vaqueira (que conhecemos em Toy Story 2) era para ser a Señorita Cactus, que iria influência Woody com suas artimanhas femininas – e não uma parceira das aventuras de Woody.

3. Tinny e a busca do novo personagem

Os rascunhos originais de Toy Story, nós tínhamos o Tinny, personagem principal do curta-metragem que ganhou um Oscar em 1988. Durante a produção do primeiro filme, entenderam que o personagem era muito antiquado e começaram a buscar novas inspirações, até que em homenagem ao astronauta Buzz Aldrin, o Buzz Lightyear apareceu para comportar a história.

4. De idiota ao que nos apaixonamos

Woody não era para ser o personagem fofo e carismático que conhecemos, no livro Zig Zag: The Surprising Path to Creativity, o pesquisador de criatividade Keith Sawyer, menciona que os primeiros rascunhos faziam com que Woody empurrasse o Buzz para fora da janela, mas mais tarde foi decidido que Woody deveria ser um personagem mais simpático e que Buzz deveria cair da janela acidentamente.

5. GI Joe no Toy Story

A Pixar inicialmente queria que GI Joe fosse um dos brinquedos do filme, mas a Hasbro se recusou em licenciar os direitos do boneco, e para ocupar o lugar no elenco, surgiu o Sr. Cabeça de Batata.

6. Processinho na Disney

Sim! Após o lançamento de Toy Story 3, a Disney recebeu um processo da empresa Diece-Lisa Industries em Nova Jersey por conta do brinquedo “Lots-O’-Huggin” (conhecido como Lotso), alegando que eles estavam vendendo seus próprios “Lots of Hugs” – o urso de brinquedo desde 1995.

7. A Barbie barraca, mas…

Joss Whedon, um dos contratados para revisão do roteiro de Toy Story, queria incluir a boneca Barbie já no primeiro filme, mas a Mattel se recusou a licenciar a marca para Pixar, com medo de que o filme fosse um fracasso. A conversa mudou na continuação do filme, quando temos a Barbie e todos os produtos da marca inseridos no universo, após o sucesso.

 

8. O Andy existe?

Pois bem, esse rumor existe há muito tempo, e se Andy existe ele seria o Andries “Andy” Van Dam, um grande processo de ciência da computação e animação da Brown University , que teve muitos dos criadores de Toy Story como aluno, mas, Van Dam afirma que isso não é verdade.

9. O Andy, na verdade, existe sim!

Bud Luckey, o animador que recebeu indicação ao Oscar e fez com que o Woody tomasse vida, teve um filho chamado Andy. Até hoje não veio a público, se a escolha do nome foi uma grande influência na escolha do nome do personagem.

10. Os livros de Andy

Vários livros que vemos na prateleira do quarto do Andy tem títulos anteriores da Pixar, como “The Adventures of André” e “Wally B.”, “Red’s Dream”, “Tin Tony” e “Knick Knack”.

11. A voz recusada

Billy Crystal, ele foi a primeira escolha original para dar a voz a Buzz Lightyear, mas ele recusou e agora lamenta da decisão. A próxima vez que o criador de Toy Story , John Lasseter, lhe ofereceu um papel, Crystal aceitou imediatamente, tornando-se a voz de Mike Wazowski em Monstros S.A

12. Jim Carry era para estar em Toy Story

Assim como Billy Crystal, Jim Carrey também era uma grande escolha para o filme, mas Tim Allen foi reformulado como Buzz quando a Disney deu à Pixar um orçamento muito menor para o filme do que eles previam.

13. O orçamento ditou tudo!

Produtores também originalmente queriam que Paul Newman expressasse Woody ao lado de Carrey (com Newman representando Old Hollywood e Carry representando New Hollywood), mas novamente não conseguiu Newman a bordo devido a restrições orçamentárias.

14. O irmão do Tom Hanks?

Sim! Durante uma entrevista de 2011 no The Graham Norton Show, Tom Hanks revelou que seu irmão Jim frequentemente contribui com a voz de Woody, sendo gravação de produtos comercializados – como jogos de computador e brinquedos – quando Hanks está ocupado com outros projetos.

Total
0
Share