5 filmes adaptados de livros pra assistir agora

Muitas produções cinematográficas estão envolvidas com o universo literário, e isso não é surpresa para ninguém. Hoje trouxemos cinco adaptações incríveis: livros ótimos que originaram filmes queridinhos e aclamados.

O Espetacular Agora

O livro de Tim Tharp, lançado em 2008, deu origem ao filme de mesmo nome, lançado em 2013 e com Shailene Woodley e Miles Teller como protagonistas. A dupla, que despontava em outros filmes como “Divergente”, atuando como antagonistas, brilha aqui como o casal Aimee e Sutter. Disfarçado como um romance adolescente, o filme nos apresenta o cotidiano de pessoas com relações familiares complicadas e um dos melhores e mais sensíveis papéis de Shailene Woodley. Muito bom!

Assista no Star+

Jogos Vorazes

A gente pode escrever zilhões de palavras sobre os três livros que originaram os quatro filmes, mas se você ainda não viu esses filmes: vá. A adaptação fez juz ao universo criado por Suzanne Collins nos livros, e trouxe para as telas as mazelas dos distritos, o glamour bizarro da Capital e a crueldade dos jogos, somados à críticas sociais poderosas e atuações de arrepiar. O melhor dos livros, “Em Chamas”, também possui um dos melhores filmes, mas não se iluda: essa saga vai muito além de uma modinha passageira e nos dá material suficiente de um clássico instantâneo.  

Assista na HBO Max

Orgulho e Preconceito

Menos popular mas não menos importante, Orgulho e Preconceito é um livro clássico de Jane Austin, publicado em 1797, e considerado um grande clássico da literatura. Em 2005 foi adaptado para as telonas, com Keira Knightley no papel da doce Elizabeth Bennet. Esse romance quase pertence ao imaginário popular, mas se você viu o filme quando saiu, sugerimos que o revisite. Se não assistiu ainda, prepare a pipoca para o encantamento visual que o filme propõe, com uma trilha sonora incrivelmente a altura. 

Assista na Netflix

A Culpa é das Estrelas

Fenômeno nas livrarias e nas bilheterias, o aclamado livro de John Green não alcançou o estrelato sem merecer. A história é triste, imagino que todos nós saibamos disso, mas há muitos momentos bonitos e especiais nas páginas – e nas cenas – da história de Hazel Grace. Também protagonizado por Shailene Woodley, aqui ela contracenou com Ansel Elgort, que depois viria esbanjar talento em filmes de renome como Baby Driver – Em Ritmo de Fuga e West Side Story, dirigido por Spielberg. Vale a pena o lencinho!

Assista no Disney+

Garota Exemplar

Ok, o último livro adaptado pro cinema da nossa listinha tinha que ser esse. Nesse thriller cheio de mistério, segredos e reviravoltas, Ben Affleck viveu a pele do personagem Nick, enquanto Amy é interpretada por Rosamund Pike. Não queremos nem falar muito desse, a experiência – literária ou cinematográfica – de ambos é incrível, principalmente quando não se sabe muito sobre a história. Sério, dá play e descubra a história bizarra, a narrativa envolvente e as surpresas que vão dar um nó na sua cabeça.

Assista na HBO Max

Gostou da nossa lista? Então chama alguém pra curtir com você e corre para o streaming! A maratona te espera…

Por Augusto Alvarenga

escrevendo, comunicando, filmando, criando e vivendo.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14