5 séries com temática LGBTQI+ pra assistir no Netflix

Com um catálogo cada vez mais inclusivo, o público LGBTI+ é presenteado com várias séries e filmes
Séries LGBTQI+ Netflix
Séries LGBTQI+ Netflix

Com um catálogo cada vez mais inclusivo, o público LGBTI+ é presenteado com várias séries e filmes

Felizmente vivemos em uma época muito boa para a representatividade e, por mais que ainda seja muito difícil a compreensão de grande parte dos usuários, a Netflix nunca se deixou abalar. Como a plataforma de streaming sempre está lançando várias séries com temática LGBT+, separamos aqui algumas que a gente tem certeza que valem o seu play. Então pega o seu aplicativo de acompanhar séries aí e já vai anotando tudinho.

Special

O nome da série já entrega tudo, ela é extremamente especial. Nela conhecemos Ryan Hayes (Ryan O’Connell), um homem gay com paralisia cerebral que está em busca de uma mudança na sua vida. A série é bem curtinha com oito episódios de até 17min de duração, então você pode ver sem se preocupar com o tempo. Além disso, se engana se acha que Special é uma série de drama. Com toda certeza você vai dar muita risada com as loucuras do Ryan ou até mesmo com a sua amiga Kim Laghari(Punam Patel).

Eastsiders

A série se passa em Silver Lake, Los Angeles, onde conhecemos o casal Cal (Kit Williamson) e Thom (Van Hansis). É perfeita para ver com aquela ressaca de ressaca no domingo já que os episódios são leves e com aquela dose de drama que a gente ama. O plot é baseado na traição do Thom, fazendo com que Cal fique bem mal e os dois precisam descobrir como lidar com a situação.

One Day At A time

Você precisa assistir One Day At A Time, de verdade. Vemos o cotidiano da família Alvarez, que só por ser uma família de imigrantes cubano-americanos já é algo grandioso. Quando misturado com a delicadeza em que a depressão, ansiedade, alcoolismo, identidade de gênero e homossexualidade são retratados,  temos a sitcom – sim, uma sitcom – mais sensacional dos últimos tempos. A séria tinha sido cancelada na sua terceira temporada pela Netflix, mas felizmente foi resgatada recentemente pelo canal Pop TV para uma quarta.

Sex Education

OK, Netflix, quando a gente achava que não era possível lançar mais uma série maravilhosa você se superou. Sex Education mostra a vida de Otis Milburn (Asa Butterfiled), um garoto cujo a mãe é uma terapeuta sexual. Em seu colégio, ele conhece Maeve Wiley (Emma Mackey) e juntos começam um negócio de conselhos sexuais. A parte LGBTI+ fica por conta de Eric Effiong (Ncuti Gatwa), melhor amigo de Otis e gay. Sendo assim, espere muitas desavenças e situações constrangedoras que irão colocar a amizade dos dois em risco.

Crônicas de São Francisco

A série é baseada nos nove livros de Armistead Maupin que foram escritos entre 1978 e 2014, mas Crônicas não é a adaptação do primeiro. Existem mais minisséries baseadas neles que se passam anos antes e para entender melhor você pode clicar aqui. Na adpatação da Netflix, vemos a volta de Mary Ann (Laura Linney) para a comemoração dos 90 anos de Anna Madrigal (Olympia Dukakis), dona do condomínio 28 de Barbary Lane onde praticamente todos os moradores integram o grupo LGBTI+. Vale a pena demais conferir!

 

O mês do orgulho LGBTI+ ta quase acabando, mas a luta e o orgulho não. É gratificante demais termos acesso à diversidade onde estivermos, mesmo que pela tela do celular. Alô Netflix, obrigado pelos mimos!! Conta aí pra gente se faltou alguma série e quais vocês mais gostam.

Related Posts

leia mais

Seis produções para você mergulhar no mundo da medicina

São seis produções que mergulham fundo no contexto médico, cada uma com sua perspectiva única e narrativas cativantes, garantindo que você não fique sem ter o que maratonar e explorar os diversos ângulos desse universo fascinante.
Total
0
Share