Os LGBTQIAP+ também amam muito e a música agradece esse amor, afinal grandes artistas da sigla são responsáveis por músicas incríveis e que surgiram inspiradas nesses corações apaixonados.
É normal que os membros da sigla tenham como trilha sonora de seus amores músicas de Taylor Swift, Beyoncé, Ariana Grande e outros nomes do pop que são ótimos, mas que são artistas heterossexuais.
Pensando nisso, para celebrar o orgulho de amar e o Dia dos Namorados, separamos uma lista com as melhores músicas queer sobre amor, para você curtir com seu ‘lovezinho’, mandar para o crush ou simplesmente aproveitar seu momento apaixonado.
Ouça a playlist com as músicas dessa matéria e muitas outras:
Kehlany, “Honey”
A artista, que é abertamente lesbica e atende pelos pronomes ‘she/they’ — lançou a música em 2017. Sua letra deixa bem explícita a declaração de amor para mulheres, mas que detalha o surgimento de um amor específico, de uma paixão por alguém que se torna cada vez mais especial.
Greyson Chance, “yours”
O cantor, conhecido ainda pequeno por seu cover de ‘Paparazzi’ da Lady Gaga, cresceu, se inspirou em um de seus fãs para se assumir gay e tem moldado sua carreira com composições que contem sua trajetória, amores e vivências LGBTQIAP+.
Com músicas que integram a trilha da série ‘Love, Victor’, Greyson é uma de nossas escolhas com uma canção de 2019, que fala de um amor intenso e que mesmo a distância tem toda sua entrega.
Phoebe Bridgers, “Sidelines”
Phoebe Bridgers apresenta uma canção absolutamente tocante sobre como o amor nos impulsiona para fora da zona de conforto e nos coloca em um lugar de vulnerabilidade e medo de perder quem se ama. A cantora integra a sigla LGBTQIAP+, sendo assumidamente bissexual.
Ben Platt, “Imagine”
O ator, cantor e compositor, que iniciou a carreira na Broadway, se tornou ainda mais conhecido pelo papel principal na primeira exibição do musical ‘Dear Evan Hansen’.
Platt é noivo do também ator Noah Galvin — que curiosamente também já interpretou Evan Hansen nos teatros — desde novembro do ano passado. Em ‘Imagine’ de 2021, canta sobre a intensidade de um grande amor do qual ele praticamente depende para viver.
MUNA e Phoebe Bridgers, “Silk Chiffon”
O trio composto por Katie Gavin, Josette Maskin e Naomi McPherson integra nossa lista pela diversidade que representa (a banda tem pessoas não-binárias, queer e bissexuais).
A música escolhida fala sobre um amor por uma mulher que desperta uma leveza, uma sensação física gostosa e se torna aquele amor que não se quer ficar sem.
Omar Apollo, “Pretty Boy”
Um dos queridinhos do momento — e uma das apostas do escutai para o Primavera Sound 2023 —- o cantor apresenta canções com letras que falam abertamente sobre seus relacionamentos com outros homens, como é o caso de ‘Pretty Boy’.
Uma música que quase parece narrar o início de um amor, daqueles em que se sente falta da pessoa a todo momento e que ela se torna a coisa mais linda de se ter e ver.
FLETCHER, “girls girls girls”
A americana, que se identifica como queer, apresenta em suas canções, letras e clipes sobre relacionamentos com mulheres. A faixa escolhida em nossa lista é o retrato da descoberta do amor por mulheres e ainda fala sobre a intensidade de um primeiro amor LGBTQIAP+.
A cereja do bolo está no sample de ‘I Kiss The GIrl’ de Katy Perry durante o refrão.
serpentwithfeet, “Same Size Shoe”
O músico experimental não só é parte da sigla LGBTQIAP+, como canta sobre suas experiências, relacionamentos e sentimentos como um homem gay preto. Na última faixa da nossa lista, ele não só retrata um relacionamento afrocentrado, como canta não sobre os opostos, mais sim como as similaridades são importantes em um relacionamento, como encontrar alguém como você, pode fazer um imenso bem e construir um lindo amor.